segunda-feira, 28 de maio de 2012

A INDICAÇÃO PARA COMPOR A CHAPA DE VICE DE HÉLIO EM GUAMARÉ CONTINUA SENDO UM MISTÉRIO



Até 30 de junho, o pré-candidato a prefeito pelo o PMDB em Guamaré Hélio Miranda terá que desvendar o ministério e indicar o seu candidato a vice-prefeito aos eleitores Guamareenses formando assim a chapa da base governista.

Deste o inicio do ano, o blog divulgou supostos nomes que poderia ser pretendentes, apesar de alguns destes nomes terem aceitação popular, mesmo assim ainda continua o ministério quem de fato será o candidato.

Foi divulgado aqui neste espaço o nome de Felinto Teixeira irmão do ex-prefeito Auricélio, Dias meu Jovem do PT, Francisco de Assis “Chico”, Edinho de Moaci, Dedé Lulú, Rosendo Ferreira dentre outros nomes, são pré-candidatos importantíssimo que formam a base governista. Como por exemplo, a adesão de Francisco de Assis muito fortaleceu o governo.

Hoje, ao ser indagado novamente sobre seu vice, Hélio continuou calado e disse que este está sendo transformado e será anunciado na hora certa, ou seja, se está sendo "transformado", então será um vice tipo pipoca, pulá de lá para cá depois de ter passado pelo o fogo, ou não?. Será que poderá ser um dos vereadores que compõe a base do governo?.

O Mistério da indicação do  vice de Hélio Miranda (PMDB) em junho chegará ao fim, tendo em vista que será o prazo eleitoral de convenções e indicações de candidatos.

Se for de fato um vice pipoca será um bom nome, ou seja, um nome de peso, a pipoca é um milho mirrado, subdesenvolvido, o vice tipo pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho para sempre, aumentam o desejo dos militantes de Hélio, principalmente do distrito de Baixa do Meio que seu vice venha da oposição.

As grandes transformações acontecem quando um pré-candidato passa pelo fogo. Quem não passa pelo fogo fica do mesmo jeito a vida inteira. São pessoas de uma mesmice e dureza assombrosa. Só que elas não percebem, acham que o seu jeito de ser é o melhor jeito de ser e pronto.

Se o vice for mesmo do tipo pipoca, o cenário politico Guamareense novamente dará um giro de 180 graus, tendo em vista que as eleições de 2012 estão às portas, muitos pré-candidatos fortes queiram ou não passam pelo o fogo, como por exemplo,  “rejeição, desprezo, perseguição, inveja, ciúmes dentre outros fatores”. Para ser vice de uma chapa em Guamaré é preciso ter aceitação popular, ser querido pelo o povo, ter uma história de lutas e conquistas, para depois ser escolhido a ser um pré-candidato a vice a prefeitura do município. “O vice é forte quando ele é escolhido pela a população e não por acordos políticos”

NOTA DO BLOG: O Blog não é vidente, tudo indica que o vice de Hélio será da oposição mesmo, pois  é plausível o mistério no cenário politico da cidade, enquanto a oposição já indicou desde o ano passado Carlos Câmara, irmão do ex-prefeito Dedé Câmara como o candidato a vice de Mozaniel de Melo, já a base governista continua em silêncio, pelo menos por enquanto.


O mais importante que vejo no estouro de um vice pipoca é que quando o milho estoura na panela a maioria estouram juntas também, ou seja, quando ele vier virão seu amigos e militantes, o mistério do vice irá se acabar em junho, isto é fato. Quem será? dê seu palpite no link comentário do blog.

Nenhum comentário: