quinta-feira, 24 de maio de 2012

HAVERÁ FIDELIDADE ENTRE OS GRUPOS POLÍTICOS ATÉ O PLEITO DE OUTUBRO EM GUAMARÉ?


A pergunta que mais se ouve nas ruas é a seguinte: será que, o prefeito Emilson de Borba e João Pedro Filho com seu grupo político elegerão seus candidatos?.

Quem serão os vices de fato? Será escolhido por força popular ou por acordo políticos? Quem vencerá as eleições para a majoritária em Guamaré, a força ou a estratégia?.

 A dúvida é colocada em questão diante de inúmeras manifestações de “aliados” a oposição e a situação vão para um duelo de titãs.

Muitos em Guamaré não sabem nem de que lado está politicamente, “vive uma vida de enganar”, mas as atitudes do dia a dia deixa clara a intenção dos pré-candidatos ao legislativo de querer chegar ao poder a qualquer custo mesmo sendo infiel ao seus princípios e ao seu líder.

Todo tipo de estratégia está sendo usada nos bastidores para obtenção de uma cadeira no legislativo este ano. Nas ruas, o eleitor já demonstra preocupação, porém, com ansiedade, sempre tem acontecido novos fatos na politica de Guamaré, tanto do lado oposicionista como da situação e muitos outros ainda poderão acontecer.

No meio político a traição é facilmente manipulável, e dentro deste contexto, o político que não pensa no povo e sim nele mesmo se enquadra bem direitinho no quesito rejeição. São pré-candidatos que possui no seu perfil a vaidade, a prepotência, a incompetência e se diz vitima de perseguição politica.

Há se o povo pudesse ver o que acontece nos bastidores, viriam que faz tempo que há pré-candidatos estremecidos, fragilizado diante da incerteza. O que pode acontecer até o pleito são pré-candidatos muito conhecidos no cenário politico ficar sem espaço, sem palanque e, sobretudo, sem legenda por questões judiciais ou partidárias, embora existam alguns na retaguarda e sem abrir a boca, chama-se a Lei da sobrevivência, de uma coisa é plausível aos pré-candidatos a prefeito do município, eles conhece o joio e o trigo dentro de seu grupo politico, vencerá aquele que na colheita souber separar de fato as duas espécies para não ser surpreendido nas urnas.

NOTA DO BLOG: Somente o tempo dirá como ficará o cenário politico de Guamaré. Fidelidade ficou para poucos, se observamos melhor, não precisamos ser como Tomé que para acreditar precisou ver e tocar.

Iremos constatar faro e cheiro desta infidelidade no pouco tempo que resta, mas ainda há políticos que guardam seus valores e prima pelo o bem do povo e somente o povo pode fazer esta avaliação e não o blog, o povo é que será o juiz.

Um comentário:

joselito soares disse...

excelente comentário josivan,o blog mais uma vez demonstrou toda sua parcialidade ao dizer que o povo é quem deve fazer esta avaliação.Todavia,o cenário político de Guamaré defino como uma sopa de letrinhas,onde todos estão querendo se encaixar,independentemente de seus ideais políticos. o lema é: o que é bom para mim,sempre bom para mim,tudo para mim, e a população ficando a ver navios.certamente o eleitor não é burro,pode ser não totalmente esclarecido,mas o voto consciente em prol de toda uma coletividade é sua maior arma.