quarta-feira, 23 de maio de 2012

GUAMARÉ JÁ É NOTICIA EM REDE NACIONAL “OBRIGADO POR SUA AUDIÊNCIA”

CAOS EM DELEGACIA  DE GUAMARÉ GANHOU DESTAQUE EM REDE NACIONAL

Já toma grande repercussão às matérias publicadas no blog Guamaré em Dia, divulgadas pela Inter TV Cabugi para todo estado. As noticias de Guamaré já estão sendo divulgadas em Rede Nacional, hoje (23) foi à vez de o Bom Dia Brasil divulgar a situação da DP do município.

O jornal matinal Bom Dia Brasil, da Rede Globo, exibiu uma matéria hoje falando sobre a delegacia de Guamaré, a 165 quilômetros de Natal, que estaria sendo ultilizada com uma carceragem improvisada. Segundo a matéria, um dos presos ajuda a tomar conta dos outros.

São 42 detentos, onde só deveriam estar 24. Homens e mulheres estão na mesma cela. Do lado de fora da cela, tem um buraco na parede, e outros já teriam sido fechados com recursos dos próprios policiais e da comunidade, além de problemas como um esgoto a céu aberto, problemas na rede elétrica e falta de policiais.

O responsável pela delegacia improvisada, Luiz Carlos de Souza, confirma. “A gente sempre está em reuniões, quinzenais e, às vezes, mensais, pedindo que eles não fujam, explicando que está próximo de sair os alvarás. Eles dependem de atestado nosso de conceito de conduta, e isso vai contribuindo para que eles desistam de uma possível fuga”.

A matéria ainda cita o acúmulo das pastas de Justiça e Cidadania e Segurança e Defesa pelo secretário Aldair da Rocha, há dois meses. Além de uma citação do comandante geral da PM, coronel Araújo. “Foram retiradas as mulheres que estavam junto com os homens. Todas elas foram transferidas. Em alguns destacamentos da Polícia Militar existem presos que tem a guarda feita por policiais militares. Em vários destacamentos da Polícia Militar”.

DELEGACIA DA CIDADE DEPREDADA, MULHERES E HOMENS VIVIAM JUNTOS NO MESMO ESPAÇO.

ESTRADA QUE LIGA GUAMARÉ A BAIXA DO MEIO CHEIA DE BURRACOS E FALTA ACOSTAMENTOS.

BACIA DE RESÍDUOS DO CONJUNTO VILA MARIA A CÉU ABERTO E SEM NENHUM TRATAMENTO
 NOTA DO BLOG: Desta vez sai, se Deus quiser sai. Todo o esforço do blog tem cunho extremamente construtivo e para o bem do povo Guamareense.

3 comentários:

alexandre e myrna disse...

parabéns ao blog GD, na minha singela opinião as noticias em rede nacional deveriam ser bem mais agradável para o povo de Guamaré, noticias que deixasse a população orgulhosa da sua terra porque recursos nós temos. tive a oportunidade de assistir e confesso que fiquei um pouco sem jeito, infelizmente é a realidade, agora é trabalhar e reverter esta situação. a junção do governo estadual e municipal resolveria esta situação em dois tempo. ainda acredito que quando se quer fazer, faz ...

joselito soares disse...

parabéns ao blog pelo trabalho jornalístico,se não fôsse a tv cabugi levar essas notícias em rede nacional,certamente certas providencias não seriam tomadas.os problemas existem,falta competência e vontade política para resolve-los.

joselito soares disse...

alexandre e myrna,concordo plenamente com seu depoimento.o governo municipal não deve ficar esperando que o governo estadual tome providências,se os governantes municipais tivessem iniciativas próprias e tentassem resolver os problemas mesmo não sendo deles,certamente teria respaldo da população,e consequentemente teríamos moral de contestar o estado de calamidade pública que é a cadeia de guamaré.