terça-feira, 8 de maio de 2012

GINÁSIO DE SALINA DA CRUZ ESTÁ SENDO REFORMADO A PASSOS DE TARTARUGA


De tanto escutar o lamento e reclamação do povo de Salina da Cruz, com a falta de atenção ao Ginásio de Esportes da Comunidade, o vereador Valdir Morais “PMDB” pediu ao prefeito em novembro de 2011, que tomasse as devidas providências quanto a situação do ginásio de Salina, pois a população não tinha como realizar eventos, devido às condições que se encontra o local.

O vereador ainda disse que tinha certeza que o prefeito iria a tempo hábil fazer a licitação para reforma e adaptações do ginásio, ainda disse que o ginásio ficaria muito mais bonito do que o ginásio do Assentamento Santa Paz em Baixa do Meio.

Pois bem... O ginásio de Salina da Cruz “ANTES”, era sinônimo de orgulho para o povo daquela comunidade, o local estava preste a fechar por falta de infraestrutura, como por exemplo, ferrugem nas ferragens, portão quebrado, dentre outros fatos observados fazem parte da quadra destinada à prática de esportes do distrito.

No distrito de Salina da Cruz em Guamaré, residem aproximadamente 250 famílias, nesta comunidade só existe este ginásio para realização de eventos, práticas esportivas dentre outros realizados pela a população.

O prefeito da época ainda era Auricélio dos Santos Teixeira, ele atendeu o requerimento do vereador Valdir Morais, de logo foi feito todo processo legal para licitação, e a empresa que ganhou foi a empresa JE –Construções Ltda – EPP.

O valor da obra foi de R$: 433.130,17 – Com prazo de 180 dias “seis meses”, ou seja, a obra deveria ter iniciado em 01/12/2011 e com termino em 01/06/2012.
Hoje a pedido de vários leitores do blog, o titular desde espaço foi verificar o andamento da obra, mas acreditem... Está em passo de tartaruga, a olho nu vejo como impossível terminar a obra no prazo estabelecido, ficando a população de Salina da Cruz prejudicada para a realização das festividades Juninas naquela comunidade.

Seis meses para execução... Hoje (08/05) o blog não encontrou nenhum funcionário da empresa trabalhando na obra, vizinhos afirmam que faz mais de semanas que não aparece ninguém, apesar de ser um dia de semana normal a JE Construções Ltda – EPP parece não ter presa para conclusão. Se esta empresa prestasse serviço a Petrobras, a multa seria grande, porque com a estadual toda obra tem inicio, meio e fim, ou seja, há prazo e estes são cumpridos. Será que a secretaria de obras tem fiscalizado esta obra?

Com a reforma e adaptações no ginásio, a juventude do distrito irá voltar a praticar esportes. Isso a afasta os jovens das drogas, esporte é saúde, é lazer e sociabiliza a juventude. Com o ginásio pronto volta-se a ser praticado no local o vôlei da Melhor Idade, a escolinha de futebol, o karatê e o futsal amador. Será que a comunidade irá de fato fazer as festividade de São João neste ginásio? ou continuará a obra em passos de tartaruga?

2 comentários:

Guimaraes disse...

Quem informou sobre o andamento da obra, talvés nem seja de Salina, ou é algum puxa-saco, pois a obra está andando sim e não a passos de tartaruga como foi dito, os funcionários da impresa responsável pela obra trabalham de domingo a domingo e começam antes das 5:30 da manhã.
Moro vizinho ao ginásio e vejo a obra andar e material chegar.

Josinaldo disse...

Ficou uma duvida, na foto da placa diz que a licitação foi a nº 013/2010 e a data da ordem de serviço está 01/12/2011. Se entendi direito a licitação foi em 2010 a ordem de serviço saiu em 2011 e a conclusão vai ser em 2012?
Então, segundo o comentário do Srº Guimarães a obra será entregue dentro do prazo.