sexta-feira, 18 de maio de 2012

EM PENDÊNCIAS: “A MINHA DISCURSÃO COM O PREFEITO IVAN PADILHA NUNCA FOI EM CAUSA PRÓPRIA” AFIRMOU A VEREADORA TÁCIA LIANE


Na manhã da ultima quarta-feira, 16, o blog do Wallace esteve na cidade de Pendências, onde conversou com a vereadora Tácia Liane (PRB).

Aproveitamos a oportunidade para fazer uma pequena entrevista com a edil, que deixou a oposição e retornou para o grupo do prefeito Ivan Padilha (PMDB).

Eis trechos da entrevista…

Blog: Vereadora, a senhora foi eleita em 2008 ao lado do prefeito Ivan Padilha, era liderada por ele, e em 2010, houve o rompimento da vereadora com o prefeito, por qual motivo isto aconteceu?

Vereadora Tácia Liane: Na verdade, nós tivemos em 2008 uma bela campanha, havia uma motivação muito grande para mudar a realidade política de Pendências, que vinha há 40 anos em uma só forma de governar, e graças a Deus, logramos êxito, elegendo Ivan Padilha prefeito e eu fui à vereadora mais votada ao lado dele naquela época. O que houve foi uma discordância de opinião referente à Câmara Municipal. A minha discussão com Ivan nunca foi em causa própria, e sim pela indicação do vereador Franklin Teixeira pela presidência da Câmara, hoje o mesmo ocupa este cargo. E na discussão, estávamos de cabeça quente, e por essa razão, aconteceu o rompimento. Mas, também faltou mais tranqüilidade naquela conjuntura, mas, nunca, nunca existiu nada pessoal entre mim e o prefeito Ivan Padilha, tudo sempre foi no âmbito administrativo.

Blog: Na oposição, a senhora foi uma vereadora atuante, fez uma oposição correta, questionando a administração do prefeito, mas, agora voltando ao bloco governista, à atuação da vereadora será a mesma que tinha na oposição, sendo que agora defendendo ferrenhamente a administração do prefeito Ivan Padilha?

Vereadora Tácia Liane: A minha postura durante o tempo que fiquei ao lado do prefeito Ivan Padilha, de 2009 a 2010, sempre foi de lisura e de livre concordância com o que eu achava certo, e discutia com o que eu não concordava. Na oposição a minha postura sempre foi levantar os fatos de forma mais clara, e hoje, voltando à liderança do prefeito Ivan Padilha, eu digo que minha vontade é de somar, não somar somente com Ivan, mas, somar com o povo, agente sabe que o povo quer Ivan Padilha de novo como prefeito de Pendências, eu sou uma agente pública, agentes públicos trabalham para o povo, e eu não poderia mais ir de encontro contra a vontade do povo, mas, ressalto, que a minha posição na Câmara será sempre em defesa do povo de Pendências, se o prefeito mandar para a Câmara um projeto voltado para o beneficio do povo, irei aprovar, até mesmo porque na oposição eu nunca fui contra nenhum projeto do prefeito que beneficiasse o povo, sempre votei a favor, e sempre votarei em projetos para o bem do povo de Pendências.

Blog: Hoje se comenta que a senhora poderá ser a vice na chapa do prefeito Ivan Padilha, o que a senhora tem a dizer sobre isso?

Vereadora Tácia Liane: Somos políticos, e na maioria das vezes, perdemos a vontade própria, porque se o povo diz que o melhor nome para agregar valor e somar junto ao grupo do prefeito Ivan Padilha é o da vereadora Tácia, tenha certeza que a vereadora Tácia estará ao lado de Ivan como vice-prefeita em 2012. Nessa nova conjunta política da minha vida, eu tenho um agradecimento especial ao amigo e vereador João do Leite, grande líder público, que hoje me acompanha na decisão de voltar para o grupo do prefeito Ivan.

Blog: O retorno da vereadora Tácia Liane ao governo do prefeito Ivan Padilha, tem o aval e foi costurado pela governadora Rosalba Ciarlini e pelo deputado federal Betinho Rosado, a senhora segue a liderança deles?

Vereadora Tácia Liane: Tudo começou com o deputado federal Betinho Rosado, em 2008, Betinho pediu que eu me aliasse ao candidato Ivan Padilha, hoje prefeito, retirando então a minha pré-candidatura de prefeita. E agora em 2012, não foi diferente, Betinho e a governadora me chamaram novamente e pediu para que eu e meu grupo político somássemos ao prefeito Ivan Padilha. Nessa conjuntura da governadora e de Betinho, o compromisso é que eu seja a vice na chapa do prefeito Ivan. Finalizou a vereadora.

Fonte: Blog Wallace

Nenhum comentário: