quarta-feira, 23 de maio de 2012

COMANDO GERAL DA POLÍCIA DO RN ORDENA TRANSFERÊNCIA DE DETENTAS DA DP DE GUAMARÉ PARA MOSSORÓ E PARNAMIRIM


O subtenente Luiz Carlos e o Sargento Jonny conversando sobre o planejamento da transferência dos presos

Após reportagem da Inter TV cabugi, flagrar o estado lamentável da delegacia de policia de Guamaré noticiada inúmeras vezes pelo o blog Guamaré em Dia. A notícia vinculada na TV tomou uma grande repercussão em todo estado do Rio Grande do Norte.
A transferência foi feita sobre um forte esquema de segurança
Ontem o comando geral da policia determinou a transferência imediata de todas as apenadas femininas que se encontrava ocupando um mesmo espaço na DP de Guamaré motivo de reportagem no RNTV.
O subtenente Luiz Carlos conversou com  as detentas antes e explicou o motivo das transferência 
A transferência aconteceu ontem à noite sobre um forte esquema de segurança da policia militar local, GTO Grupo Tático de Operações de Macau e Guardas Municipal de Guamaré.
O sargento Jonny comandou o GTO na operação de ontem em Guamaré
Segundo o subtenente Luiz Carlos, ele recebeu ordem superior e ordem é para ser cumprida, estávamos atualmente com 39 apenados ao todo, 15 mulheres foram transferidas, ficou apenas homens na delegacia num total de 22.
O subcomandante Cabral comandou a guarda municipal na operação
A delegacia foi projetada para 24 e estava com 39 mantidos em celas pequenas, apertadas, depredadas devido a última rebelião, dentre outros problemas que a delegacia enfrenta, foram 8 mulheres transferidas para Mossoró e 7 para Parnamirim, disse o subtenente.
Momento que as detentas eram colocadas na Vam algemadas para Parnamirim
Além da falta de estrutura, os Policiais Militares lotados no destacamento de Guamaré estão desviados de suas funções, atuando na vigilância de carceragens.
Outra Vam levou as demais detentas para Mossoró
O resultado desse fato tem sido a sobrecarga do pouco efetivo existente, bem como a deficiência da atividade de policiamento ostensivo e investigativo, o que naturalmente estimula a violência e a criminalidade. Após a operação de transferência ontem, o subtenente Luiz Carlos, o Sargento Jonny reunião os apenados masculino para algumas orientações.
Subtenente e o Sargento Jonny conversam com os presos masculinos após transferência das mulheres
O subtenente ainda disse que além desta boa noticia de transferência de 15 presos a menos na DP, o comando geral adiantou  que o efetivo de Guamaré será aumentado com mais cinco policiais garantindo mais segurança para a população Guamareense.

Um comentário:

joselito soares disse...

parabéns ao blog que vinha de maneira veêmente cobrando ações para melhorias na cadeia pública de guamaré.foi preciso uma reportagem à nível nacional para que parte do problema ser resolvido,falta agora fazer instalações adequadas e dignas tanto para os presos,como para os policiais executarem seu trabalho com segurança e um minimo de conforto.se houvesse maior pressão popular certamente muitas coisas funcionariam de maneira mais adequadas.por isto ,o brasil tem de investir sempre mais em educação.