quinta-feira, 24 de maio de 2012

CHUVA CONTINUA ATÉ SEXTA-FEIRA NA GRANDE NATAL


O tempo chuvoso deve continuar até amanha na Grande Natal. A previsão do setor de  meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn) é que, a partir de agora, ocorra uma diminuição no volume de chuvas.

Na avaliação do meteorologista Gilmar Bristot, as chuvas no litoral do Rio Grande do Norte são consideradas normais para o período do ano, portanto devem se prolongar por 48 horas, tendo mais intensidade nas primeiras 12 horas.

De acordo com o meteorologista, as chuvas dessa semana na capital ocorreram devido a uma mudança no padrão de ventos e instabilidades tropicais, aliadas a condições de umidade e temperatura, que possibilitaram o retorno desse tipo de ocorrência.

O website da Emparn acrescenta que a previsão para os próximos dias é “predominância de céu parcialmente nublado em todas as regiões do Estado, podendo ocorrer chuvas isoladas nas regiões do Vale do Açu, Seridó, Agreste e Litoral.

O boletim pluviométrico diário fornecido pelo órgão informou que foram registrados 59,8 milímetros de chuva entre as 7h da terça-feira passada e as 7h da manhã de ontem. A localidade com maior intensidade de chuva foi Maxaranguape, na Mesorregião Leste Potiguar, com 79,5 milímetros.

Com o início do período chuvoso, a Emparn prevê que os índices pluviométricos variem entre 500 e 550 milímetros nos meses de junho e julho. Entretanto, a expectativa ainda é negativa com relação ao interior do estado. Segundo o meteorologista Gilmar Bristot, ainda neste período, deverá chover muito pouco na região interiorana.

Nenhum comentário: