terça-feira, 3 de abril de 2012

VIDA EM CRISTO: O PECADO TRÁS CONSEQUÊNCIAS SÉRIAS A VIDA DO HOMEM


"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor." Rm 6:23.
O que é pecar? Existem vários sentidos para essa palavra. Mas, via de regra, ela significa transgredir alguma regra, errar, distanciar-se de um caminho. O pecado tem um grande peso na vida do homem e da humanidade.

A bíblia sagrada está recheada de exemplos onde pessoas que pecaram e sofreram serias consequências com seus erros. O Rei Davi, que era um homem segundo o coração de Deus, ao ler sua historia, no livro de I e II Samuel, podemos perceber que sua vida passou por dois momentos distintos.

O primeiro dele foi antes do pecado de adultério com Bate-Seba, mulher do saldado Urias. Antes do pecado Davi teve uma vida abençoada diante de Deus, destroçou todos os seus inimigos, foi um homem incrivelmente vitorioso.

O segundo momento distinto na vida de Davi foi depois do pecado de adultério com Bate-Seba. Ele viu sua vida desmoronar com sérios problemas em sua administração em Israel com ainda em sua vida pessoal e familiar, em especial com seu filho absalão que se revoltou contra ele se tornando um rebelde contra seu reinado e além de motivo de grande angústia e desgosto em sua vida levando-o a uma profunda depressão.

Deus perdoou Davi e não o matou por seu pecado, mas Davi sofreu sérias conseqüências. Assim também é em nossa vida prática. O seu pecado lhe trará serias consequências. Vejamos só um exemplo: a questão das drogas em sua vida.

Você ao se drogar e se tornar viciado, saiba que sérias conseqüências lhe virão com a dependência química; perda de emprego, perda de liberdade, perda da vida social, perda da vida familiar, escravidão do mal, dentre outras conseqüências. Assim se sucede com outras situações da vida daqueles que vivem atolados no pecado.

Senhor, sei que somos fracos, mas também sei que és um Deus forte. Segure em nossa mão para que possamos ter uma vida mais reta diante dos seus caminhos que levam a vida eterna. Amém!

Nenhum comentário: