quinta-feira, 12 de abril de 2012

SECRETARIA DE SAÚDE, ATRAVÉS DO POSTO DE SAÚDE DA FAMÍLIA PSF-I REALIZA A SEMANA DA SAÚDE EM GUAMARÉ



A Secretaria Municipal de Saúde de Guamaré deu início desde o dia (09/04) segunda-feira, e se estenderá até o dia 13/04, com diversas atividades para a população Guamareense.
Com o objetivo de estimular a importância de bons hábitos de saúde para prevenção de doenças e manutenção do bem estar física e mental.
O evento está sendo promovido pelo o posto de Saúde da Família “PSF-I”, foi montada uma tenda no centro da cidade em Guamaré para melhor atender ao cidadão no horário matutino e vespertino.
No local qualquer pessoa pode verificar sua pressão,  fazer o teste de glicemia, além de receber um kit com informações sobre a dengue, doenças sexualmente transmissíveis, saúde bocal, hanseníase dentre outros.
A programação termina amanhã, mas ainda há tempo para cuidar da sua saúde, o horário será das 08:00h às 12:00h e das 14:00h às 17:00h.

Para a diretora do PSF-I Mahana Arnoud, a Semana da Saúde em Guamaré é uma ação promovida pela prefeitura junto com a secretaria de saúde que abraçaram o projeto do PSF-I e foi colocado em prática.
O projeto tem como foco a prevenção de doenças, além de exames de avaliação como teste de glicemia e tiragem de pressão, desde segunda feira temos recebido um bom público, o qual é orientado e cada um recebe um kit sobre a prevenção de várias doenças.

Mohan disse ainda que, o intuito é incentivar as boas práticas de saúde para a melhoria do desenvolvimento integral do povo Guamareemse para a formação da cidadania e fortalecimento da política pública de saúde, visando  aproximação da população com o Programa Saúde da Família, disse Mohana.

Nenhum comentário: