quinta-feira, 26 de abril de 2012

REVIRAVOLTA NO RESULTADO DA ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE DO ASSENTAMENTO DE SANTA MARIA – III “JANETE AFIRMA... HOUVE FLAUDE, A ELEIÇÃO SERÁ CANCELADA”.



Janete Ramos "2ª Colocada" de blusa preta com duas assentadas procuraram o blog


No ultimo dia (10) ocorreu à eleição para presidente do Assentamento de Santa Maria III, os cadastrados indicaram através do voto, quem deveria comandar àquela comunidade de assentados por dois anos.

A disputa ficou restrita a duas chapas compostas da seguinte maneira:

CHAPA 1 – AGNALDO DA SILVA COSTA (PRESIDENTE) E FRANCISCO HÉLIO DANTAS (VICE)

CHAPA 2 – JANETE RAMOS DA SILVA (PRESIDENTE) e AMAURI RODRIGUES DE MIRANDA (VICE). A condução dos trabalhos ficou a cargo de uma comissão eleitoral composta pelos os próprios assentados.

Pois bem... Após o resultado a segunda colocada Senhora Jenete Ramos contestou o resultado.

Jenete procurou um advogado o Dr. Ednor Albuquerque para defendê-la na ação que será motiva se a comissão foi omissa, solicitando o cancelamento do resultado da eleição que segundo Janete foi fraudada.

Ela disse ao blog que segundo o estatuto só poderia votar assentado de 16 anos a cima, mas ela já provou a comissão que houve um voto de um assentado de 15 anos contrariando o estatuto.

Jenete disse ainda que era para ter votado 119 pessoas cadastradas, mas na apuração apareceram 122 votos.

O advogado de Janete Ramos, solicitou a comissão o cancelamento da eleição o mais breve possível, pois os dados apontados já são suficientes que houve falhas.

Tanto a comissão como o Incra já foi informado do ocorrido na eleição do assentamento de Santa Maria III. Segundo Jenete Ramos a posse que seria dada ao presidente não irá mais ocorrer, ela disse que a comissão já apurou os fatos apontados e não irá realizar a posse, novas eleições devem acontecer nos próximos dias, pelo foi o que a comissão me garantiu, disse Janete. 

NOTA DO BLOG: Em Guamaré é fato que eleição até para presidente de assentamento vira uma guerra como a de vereador e prefeito, foi o que provavelmente transformou uma simples eleição dentre os assentados numa prévia do que está por vir para as eleições municipais. O blog irá acompanhar o desfecho desta eleição em Santa Maria III.

Nenhum comentário: