quinta-feira, 19 de abril de 2012

PT E PSDC SE REÚNEM PARA AVALIAR O MOMENTO POLÍTICO EM GUAMARÉ


Na noite da ultima terça feira (17), o PT e o PSDC de Guamaré sentaram-se a mesa. O prato principal do cardápio foi à avaliação do momento político de Guamaré e as eleições de 2012.

A reunião foi articulada pelo o presidente do PT e do PSDC, o encontro se deu na casa de Dias meu Jovem e contou com a presença dos membros do diretório do PSDC e do PT.

O PSDC apresentou cinco pré-candidatos independentes que irão para disputa de uma vaga no poder legislativo, já o PT apresentou oito nomes.

O PSDC mostrou interessado em fazer uma coligação proporcional com o PT, caso o partido vem fazer parte deste bloco, o que não está descartada.

Marcos Fonseca disse que, além de falar o que pensa sobre a atual conjuntura política de Guamaré, o PT apresentou a sua decisão que já é conhecida, a de não se coligar com partidos que tenha pré-candidatos com mandatos, além disso reforçou que tem um projeto de lançar a sua candidatura própria para prefeito e a vice, onde os nomes foram postos na mesa.
Marcos Fonseca
Tanto o PT como o PSDC deixou claro que vai conversar com todos os partidos. Prova disso é que já vai participar de uma reunião marcada para próxima terça feira (24) com o outros partidos uma candidatura alternativa.

Não houve fechamento de apoio e nem fechamento de coligações visando o pleito de 2012, já que a reunião foi para conhecimento dos projetos de cada partido e de suas intenções com relação às eleições de  2012, mas houve um namoro arrochado e terminou a reunião com os dois partido noivados.

A discursão do PT e PSDC foi bastante produtiva, os partidos voltarão a suas bases para avaliação dos pontos discutidos, deixando aberto o espaço aberto para futuras reuniões.

NOTA DO BLOG: Ao contrário do que se tenta rotular o partido como “radical”, o PT demonstra o contrário. O exemplo da campanha passada, a legenda está aberta ao dialogo com todos os partidos, visando democratizar o debate em prol de projetos que venham desenvolver o município. Será que na próxima reunião com o PSDC sai casamento?

Nenhum comentário: