quarta-feira, 25 de abril de 2012

PREFEITURA DE GUAMARÉ ATRAVÉS DA SECRETARIA DE CAPACITAÇÃO REALIZAM CURSO NA ÁREA DE ARTICULARIA


A Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria de Indústria e Capacitação realizaram no período de 16 à 20 de Abril o curso de capacitação na área de Articulinária.

O Programa do SESI Cozinha Brasil foi quem ministrou o curso para 150 pessoas,  estas se escreveram com o objetivo de adquirirem melhores conhecimentos na manipulação e condicionamento de alimentos .
O convênio foi uma parceria da prefeitura e SESI e, as pessoas foram divididas por etapas. Participaram deste curso funcionários da secretaria de Educação como merendeiras das escolas da rede municipal de ensino, também funcionários da secretaria de saúde que trabalham na cozinha  do Hospital Manoel Lucas de Miranda, o restante das vagas ficaram distribuídas com as pessoas que trabalham em restaurantes e Lanchonetes.
Para o secretario de Indústria e Capacitação José Carlos de Oliveira, o objetivo deste curso foi promover uma melhor qualificação no que atuam  nesta área de alimentos, tanto nas escolas e Hospital do município, foi de grande utilidade este treinamento, pois levou a todos os que participaram  uma melhor qualificação e técnicas em preparar e condicionar alimentos, por esta razão, levei ao executivo esta ideia, e procuramos o SESI  e formamos a pareceria e ministramos o curso, é bom lembrar que o Programa Cozinha Brasil já esteve em Guamaré pela quarta vez, isto mostra que a população adotou o projeto e que se obtém um bom resultado, no entanto a meta da secretaria de capacitar a todos que nos procuram, e reafirmo , que capacitar é o caminho certo para o desenvolvimento de um município.    

Fonte: José de Arimateia “Assessor de Comunicação” com edição do blog

Nenhum comentário: