sexta-feira, 20 de abril de 2012

NETO BALA FOI TRANSFERIDO DA DP DE GUAMARÉ PARA APAC


Por ordem do Excelentíssimo Dr. Marco Antônio Mendes Ribeiro, Juiz de Direito da Vara Criminal de Macau, o apenado Francisco Miguel Neto, “Vulgo Neto Bala” foi transferido hoje (20) por policiais civis da delegacia de Guamaré para a Apac.

Na APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) de Macau, única no Rio Grande do Norte, estão presos do regime fechado e do regime semi-aberto, todos em processo de recuperação.
A metodologia utilizada na APAC leva em consideração a valorização do ser humano, a aproximação do preso com a família, o trabalho, a Educação, o voluntariado, o respeito e a religiosidade.

Na APAC, o preso reeducando está permanentemente ocupado – estudando, trabalhando, participando de cursos de capacitação profissional, produzindo artesanato, participando dos afazeres da instituição, assistindo palestras. A instituição também disponibiliza, por meio de parcerias, assistência médica, psicológica, odontológica e jurídica.

Inaugurada em setembro de 2010, a APAC é mantida pelo programa "Novos Rumos na Execução Penal" do Tribunal de Justiça do RN, em parceria com as prefeituras de Guamaré e Pendências (convênios de repasses financeiros), e de Macau (cessão de prédio), e com o Governo do Estado.

Nenhum comentário: