quarta-feira, 11 de abril de 2012

O SECRETÁRIO DE SAÚDE ADRIANO DIÓGENES FALOU SOBRE A SAÚDE DO MUNICÍPIO DE GUAMARÉ NA RADIO FM 87,9


O secretário de saúde Adriano Diógenes, concedeu entrevista a FM 87,9 – Guamareense, o secretário abordou vários assuntos de extrema importância para a população, a saber:

ACIDENTE DE TRÂNSITO: Do inicio do ano ate este o inicio de abril do corrente ano já foram registrados 80 acidentes neste caso com 05 vitimas fatais, outro destaque que 98% destes acidentes são causados por motos.

AGENDAMENTO DE PROCEDIMENTO PARA NATAL: são agendados 50 exames, no qual não podem ser feitos no Hospital de Guamaré, geralmente são exames mais complexos que exigem mais tecnologia para se obter um resultado satisfatório, porém as pessoas agendam, se marca tudo e na hora o numero de  agendados chega a 25 a 30 faltosos, prejuízo para a saúde pois é montado toda uma estrutura, isto é, são agendados 50 exames de segunda a sexta-feira.

O CENTRO CIRÚRGICO: esta na resta final de conclusão, segundo o andamento dos trabalhos ate no final de maio do corrente ano entrará em funcionamento esta unidade do Hospital Manoel Lucas de Miranda.

CONSTRUÇÃO E REFORMA DOS PSFs: O PSF do distrito de Salina da Cruz esta passando por uma grande reforma, pois esta localidade vem aumentando gradativamente, e o PSF atual não mais comporta a demanda dos usuários deste distrito, por esta razão foi preciso ampliar esta unidade de saúde para atender melhor a população do distrito de Salina da Cruz.

DISTRITOS DE LAGOA DOCE, SANTA MARIA III: Já estão na fase de licitação a construção destes PSFs nestas localidades, trata-se de um atendimento básico, são localidades que ficam distantes dos PSFS de Baixa do Meio e Salina da Crus, no entanto estas comunidades crescem, e precisam da construção do seu PSF para os atendimentos primários.

FARMÁCIA DA GENTE NO DISTRITO DE BAIXA DO MEIO: Estamos preparando o prédio para a inauguração da farmácia pública no distrito de Baixa do Meio, isto porque, para evitar que as pessoas que se consultam na unidade de saúde deste distrito, precisam se deslocar ate a sede do município para adquirir o seu medicamento, para isto em breve inauguraremos a Farmácia da Gente do distrito de Baixa do Meio.
CONSIDERAÇÕES FINAIS: o secretario de saúde Adriano Diógenes, informou que outros projetos estão em andamento, agradeceu a oportunidade e se colocou a disposição para melhores esclarecimentos a qualquer pessoa para que queiram tirar suas duvidas, concluiu o secretario Adriano Diógenes.

Nenhum comentário: