sexta-feira, 13 de abril de 2012

NOVA FUGA NA DP DE GUAMARÉ, CINCO DETENTOS APROVEITA A MADRUGADA CERRAM AS GRADES E FOGEM

O subtenente Luiz Carlos após várias fugas ocorridas na DP faz seu ultimo apelo aos apenados "não fugam mais, sei que a delegacia não oferece segurança, peço que cumpram suas penas e saiam pela porta da frente”
Subtenente Luiz Carlos e Cabo J. Carlos
Ontem (12) as 23:45h mais uma fuga na delegacia de Guamaré, os detentos por nome de Francisco Miguel, Eterfson da Silva, Wutemberg de Souza, Leôncio Siqueira e Erivelton Pacheco, aproveitou a  noite, cerraram as grades e fugiram.
Local onde os detentos cerraram as grades
Apesar do pouco efetivo, o subtenente Luiz Carlos, e os policiais de plantão Sd –J. Silva, Cb- Filho, Sd-Miguel, e Sd- Albuquerque caíram em campo nas ruas e becos da cidade em busca de recapturar os detentos, populares ligaram para o plantão informando possíveis locais que os mesmos se encontravam.

Ao se depararem com os foragidos, os detentos não resistiram à voz de pressão e se entregaram, sendo logo conduzidos a delegacia, lugar onde eles não deveriam ter saídos.

Segundo o Subtenente Carlos, a DP não oferece segurança, já foi feito diversos pedidos ao governo do estado, a quinze dias a ouvidoria esteve na DP, assim com o próprio Ministério Público, mas até esta presente data nada foi feito, disse o subtenente desmotivado.
Subtenente conversa com os apenados sobre as constantes fugas
Disse ainda que não fugiram mais apenados porque apesar do pouco efetivo a policia estava atenta e conseguiu colocá-lo novamente detrás das grades.

NOTA DO BLOG: A fuga dos cincos detentos é um caso a parte, porque a DP de Guamaré precisa que o governo do estado atenda as reivindicações do delegado da policia civil Antônio Pinto e do Subtenente Luiz Carlos, ambos tem se doado para dá segurança ao povo Guamareense, mas a delegacia está precisando de infraestrutura para conter mais de 48 presos, desde as ultimas duas rebeliões, onde os presos destruíram as celas.

O subtenente Luiz Carlos hoje emocionou este blogueiro, ele reuniu todos os apenados e fez um pedido em nome dele e dos policiais “quero fazer um pedido a todos vocês que estão aqui pagando seu erro, não fugam mais, sei que a DP não oferece segurança, cumpram sua pena e saia pela porta da frente”, disse Carlos.

Na DP de Guamaré não há um serviço social para os apenados ocuparem a mente como artesanato, costura dentre outros, são 48 homens e mulheres dividindo um espaço que foi projetado para 24, o governo do estado apesar de saber da situação não faz nada.
18  Mulheres presas
30 Homens presos
Fica agora uma pergunta em questão... O poder público de Guamaré o que pode fazer para resolver o problema da delegacia do município? O que os vereadores eleitos pelo o povo e representantes deste povo e que são pré-candidato a reeleição podem fazer por este grave problema existente no município? ou se faz alguma coisa em tempo hábil, ou a situação poderá ficar insustentável. A população de Guamaré tem observado o descaso e a omissão para construir ou reformar a delegacia de Guamaré. O prefeito Emilson de Borba "Lula", os representantes do povo nas pessoas de Maria Lisete, Gustavo Henrqiue, Miranda Junior, Edinho de Moaci, Diva Araújo, Rosendo Ferreira, Alderi Nunes, Crystianny Miranda, Valdir Morais, vocês querem que a delegacia do município continue neste estado???
Situação da delegacia de Guamaré
O que o blog constatou hoje foi policiais totalmente desmotivados, detentos sem ter o que fazer gerando desespero dentro da cela, motivos de várias fugas ocorridas. Espero que somente Deus possa tocar no coração de alguma criatura para fazer algo pela a DP de Guamaré. A POPULAÇÃO ESTÁ ESPERANDO UMA RESPOSTA.

Nenhum comentário: