domingo, 8 de abril de 2012

NÃO ME INTERESA MENTIRAS E PROMESAS DE POLITICOS “PRA EXISTIR HISTÓRIA, TEM QUE EXISTIR VERDADE”.



Por Josivan Dantas
Às vezes escrevo alguns enigmas ou loucuras entendido assim para alguns leitores do blog, estes que diariamente também tem me servido de inspiração para inúmeras situações vividas.

Não me impressiono com cifras, títulos, promessas, mudanças constantes no cotidiano e cenário político do município. O eleitor Guamareense não costuma acreditar em palavra ditas ou escrita, o povo deste município passou acreditar em atitudes, verdade e ações somente! Palavra não convence ninguém.

Quer me conhecer lendo meus textos? Nem tente. Basta ler com atenção do início ao fim. As postagens aqui publicadas expressam: meu pensamento, minha opinião, “às vezes com alguns erros de português “faz parte”, a verdade é que não faz mal errar algumas palavras, alguns textos e contextos, errar é comum do ser - humano, e, certamente, nem todos os profissionais tem a obrigação de ter um português 100%”.

Eu não conseguiria descrever um décimo de tudo que eu penso mesmo diante de alguns amigos e pré-candidatos no município, mesmo que eu soubesse todas as palavras do mundo, o ser humano dança na maioria das vezes conforme a música. Se um amigo esperar ouvir de mim somente elogios engana-se... Às vezes eu surpreendo com algumas observações, até porque Deus me fez um formador de opinião.

Não conheço um pré-candidato meu “tipo” à distância que só aparecem em Guamaré somente no ano eleitoral que já estão aparecendo. O pré-candidato meu tipo e do tipo do povo vai muito além de um cara inteligente, bonito, articulador, sonhador, amigo dentre outras qualidades. O povo não é mais do tipo que precisa ser enganado com meras ilusões pra aumentar sua auto-estima, o povo Guamareense ta mais inteligente e maduro no sentido de escolha, este ano saberão avaliar melhor o que é de melhor para Guamaré.

Todo ser humano tem seu valor, observados pelos os mais sábios. Eu particularmente me amo desde os horríveis dedos dos pés aos bem tratados primeiros fios de cabelos brancos que já começaram a aparecer.

Um pré-candidato ao legislativo e ao executivo Guamareense não precisa dar o golpe do baú, viver de mentiras, de engano, falar de mal do colega, planejar seu futuro pessoal em cima da vida aléia, se aliar a pessoas que destruíram o município e deixaram marcas profundas, o pré-candidato não pode sempre achar que o mato não tem mais olhos e as paredes deixaram de ter ouvidos, engana-se quem pensa assim, neste ano cada candidato está sendo avaliado nos mínimos e pequenos detalhes pelo o eleitorado.

Nunca seria político neste mundo tão confuso. Não sei agradar ninguém dizendo algo que não penso, pregar o que não vivo.

NOTA DO BLOG: Não existe mesmo história sem verdade. Mentira tem perna curta, já diz o ditado. E eu digo mais, meias-verdades andam de perna-de-pau. Uma hora inevitavelmente elas vão cair. Toda palavra dita se torna mentira sem uma atitude coerente. A verdade está na coerência, na transparência e nas atitudes, quero aqui externar minha profunda admiração a alguns pré-candidatos como Marcos Babão, Dias do PT, Gustavo Henrique, Miranda Junior dentre outros, que além de estar realizando seu trabalho de formiguinha com a verdade, esta semana foram apedrejados à surdina por políticos que só vivem de mentira, de falsas promessas e que não aceita o crescimento aleio.

Não me importo de escrever mil vezes sobre o mesmo tema, “pra existir história, tem que existir verdade”.

Um comentário:

alexandre e myrna disse...

Muito bom Josivan! também acredito que o povo está mais consciente e que está estudando os mínimos detalhes dos candidatos e está de olho nas atitudes de cada um deles, mentira tem perna curta? é um ditado popular, porem na minha humilde opinião mentira nem perna tem. Tem muito político pensando que está enganando alguém e a pior mentira é quando mentimos para nós mesmo, e esses que saltaram de para-queda tem que ter cuidado quando for aterrissando na realidade vai ver que não enganou ninguém e vai quebrar a cara, é o que desejo para os mentirosos e os mal intencionados, que quebrem a cara.