quinta-feira, 19 de abril de 2012

GUARDAS MUNICIPAIS DE GUAMARÉ RECEBEM COLETES A PROVA DE BALA


O colete vai dar mais segurança para os guardas.
Os Guardas Municipais de Guamaré têm, agora, mais segurança para trabalhar. Todos os 50 GMs receberam, na última semana, coletes a prova de balas.

Foi feito um grande investimento para a aquisição do item de segurança, entregue durante uma solenidade realizada na sede da guarda, que contou com a presença do prefeito Emilson de Borba “lula”, do comandante dentre  outras autoridades, além de representantes da corporação. 
Subcomandante Cabral  e o supervisor Neam
Durante a entrega do equipamento, o prefeito Emilosn de Borba ressaltou a importância das ações realizadas pela Guarda Municipal. “O trabalho dos guardas representa a defesa do patrimônio público, além do suporte que tem sido feito nas unidades de saúde e educação e demais secretarias. Desde que a GM foi implantada ainda na gestão do prefeito Auricélio Teixeira, aguarda vem trabalhando pela a segurança do patrimônio público e pelo o cidadão Guamareense, por esta razão que o investimento foi muito importante. O colete vai dar mais segurança para eles”, destaca Lula.
O subcomandante Cabral destacou o trabalho realizado pela Guarda Municipal em Guamaré. “A guarda tem sido uma grande parceira da Polícia Militar no município. Ela tem prestado uma contribuição significativa no âmbito da segurança. Sabemos que onde se encontra a guarda temos situações de tranquilidade, assim, o serviço da PM pode ser dispensado, sendo usado apenas em casos excepcionais”, avalia Cabral.

NOTA DO BLOG: Vejo como extrema importância o investimento da compra de coletes a prova de balas, na ultima operação que a guarda ajudou a policia no tiroteio contra os assaltantes dos correios, a viatura da guarda foi alvejadas por vários disparos, naquele dia nenhum guarda possuía coletes.

Segundo informações, o prefeito vendo que são relevantes os serviços prestados pela a guarda a população, resolveu atender oficio do comando da guarda solicitando a inclusão da insalubridade e periculosidades em seus vencimentos em torno de 30%.

Foi despachado pela a chefe de Gabinete Katiúscia e pela Secretária de Administração e  Financia Tércia Raquel, sendo autoridade pelo o prefeito o pagamento aos guardas municipais ainda para este mês de abril. 

Nenhum comentário: