terça-feira, 10 de abril de 2012

EM GUAMARÉ PROFESSORES ESTÃO RINDO ATOA “CATEGORIA TÊM AUMENTO A PARTIR DESTE MÊS E PARA OS SERVIDORES UMA BOA ESPERANÇA”



Profª Ednalva Sales, Profª Marta Campelo e Profº Miraci Batista


A Prefeitura de Guamaré irá conceder reajuste salarial aos Professores Municipais. O acréscimo salarial será de 22,22% já partir deste mês.

O Projeto de Lei que versa sobre o Plano de Cargos e Salários dos Servidores Municipais será encaminhado pelo o prefeito a Câmara de Vereadores de Guamaré.

De acordo com a assessoria do prefeito, o aumento dos professores será proporcionalmente aos níveis funcionais de cada servidor. “O reajuste de salário dos funcionários, o prefeito disse que a Lei de responsabilidade fiscal o impede, mas o departamento jurídico está analisando o que pode ser feito com os servidores antes da implantação do plano, isto contemplará tanto aqueles que fazem as funções administrativas, como os de nível superior, mas ressalta que está sendo analisado cada ponto e em um curto prazo o prefeito dará uma posição a categoria.

Os professores ativos e inativos terão um acréscimo de 22,22%. Esse mesmo percentual também se aplica as suas gratificações: de regência, de direção ou supervisão pedagógica. Já para os servidores administrativos, como foi feita uma redistribuição de tabela, existem grandes variáveis, em relação aos percentuais.

Ainda segundo a assessoria, é importante lembrar também que no caso dos funcionários administrativos, nasceu ontem nesta reunião uma esperança de dias melhores para a categoria. Já no caso dos professores, o reajuste é retroativo ao mês de janeiro, e as diferenças não pagas nos meses de janeiro, fevereiro e março, serão pagas a partir de maio em três parcelas.

Tudo isso foi feito de acordo com as negociações realizadas com a categoria dos professores e servidores do munícipio “SINTE E SINDSERG”. Participarem da reunião de ontem o prefeito Lula, a secretária de educação Iracema Morais, a secretária de administração Tércia Raquel, Dr. Evandro Borges e alguns professores.

A reunião de ontem com o prefeito Emilson de Borba “lula” trouxe a categoria dos servidores esperança que desta vez o Plano de Cargos e Salário sairá do papel e passará a ser uma realidade no munícipio de Guamaré para a alegria de mais mil servidores.

A partir deste mês os professores já receberão seus proventos com aumento, em maio o retroativo de janeiro, em junho o retroativo de fevereiro, em julho o retroativo de março, ficando em dia o poder executivo com a categoria dos professores.

O prefeito ainda afirmou que tem o maior interesse de fazer o concurso público ainda este ano, disse ainda que os reparos nas instituições de ensino serão providenciados, assim como uma revisão no cardápio da merenda escolar.


Disse ainda que os requerimentos solicitando a mudança de letra estava sendo atendido também neste mês de abril, há apenas algumas solicitação pedindo mudança que está sendo analisada, mas se deferido ou indeferido o professor será comunicado.

Assim que o blog obter noticia sobre o que o prefeito irá fazer com a categoria dos servidores divulgaremos. Aguardem!

Apesar das decisões tomadas ontem pelo o prefeito diante dos sindicatos e professores, hoje (10) foi realizada uma assembleia com todos os professores na escola Francisca Freire, caso o prefeito não cumpra o acordado de ontem, a categoria entrará em greve, afirmou a professora Marta Campelo.

NOTA DO BLOG: O prefeito Emilson de Borba Cunha “Lula” pode até ter muitos defeitos como vem pregando alguns opositores, mas uma qualidade ele tem que sufoca seus defeitos “LULA É UM HOMEM DE PALAVRA, O QUE ELE DISSE NA REUNIÃO DE ONTEM ELE IRÁ CUMPRIR”. Vamos aguardar.

Um comentário:

alexandre e myrna disse...

Educação é a base, o reconhecimento é fundamental e o merecimento é incontestável. Para ter uma educação de qualidade um dos pré requisitos é a satisfação do professor e professor satisfeito é aluno sem defeito...