quinta-feira, 26 de abril de 2012

“DESTA VEZ SAI... SE DEUS QUISER SAI” ESTAS FORAM AS PALAVRAS DITAS PELO O SECRETÁRIO DE OBRAS WIDNES ROBERT HOJE NA DELEGACIA DE GUAMARÉ


Secretário de Obras Widnes Robert afirmou sem titubear “desta vez sai... se Deus quiser sai”.  

Hoje pela manhã o secretário de obras do município, juntamente com uma arquiteta e uma equipe da própria secretaria passou a manhã inteira tirando as medições para fazer o projeto de arquitetura para reforma e ampliação da delegacia de Guamaré.
Foto 01 - Situação da delegacia hoje 26/04/2012
Foto 02 - Situação da delegacia hoje 26/04/2012
Aproveitei o momento e perguntei ao secretário de obras se de fato a reforma da DP saia desta vez do papel, ele afirmou sem titubear “desta vez sai... se Deus quiser sai”.

Segundo o secretário o governo municipal não estava omisso a situação lamentável da delegacia, mas ressaltou que por ser um órgão pertencente ao estado, o município não poderia interver sem autorização.

A Prefeitura Municipal de Guamaré, diante da situação foi em busca de um convênio junto ao governo que já está em fase de conclusão, faltam apenas pequenos ajustes e dai então será feita a reforma e ampliação o mais breve possível.

Widnes disse ainda que a secretaria estava ali naquele momento fazendo a parte que cabe a secretaria, tirando todas as medidas para elaboração do projeto, assim que for liberado o sinal verde pelo o chefe do executivo, a secretaria de obras não perderá tempo para começa à obra, a obra será feita em um curto prazo para que população se sinta mais segura e as condições de infraestrutura para os apenados e policiais melhorem, disse o secretário.

Para que a equipe da secretaria de obras pudesse realizar o trabalho de medições, foi preciso a policia militar com o apoio da guarda municipal colocar todos os apenados na área de sol sobre forte esquema de segurança.
Subcomandante da guarda Cabral e o Sargento Dimas da Policia Militar
A delegacia foi destruída nas ultimas duas rebeliões ocasionadas pelos os apenados, a primeira em janeiro deste ano e a segunda em março, mulheres e homens estão todos juntos no local projetado para 24 hoje tem 48 presos.


NOTA DO BLOG: A visita da equipe da secretaria de obras hoje na DP parece que as coisas tende a melhorar referente às condições de segurança da delegacia.  Acreditamos que nos próximos dias o prefeito do município, Emilson de Borba (PTN) estará dando a Ordem de Serviço para a empresa de reformas e melhorias começar a obras, até o presente momento a delegacia ainda se encontra em estado deplorável e desumano precisando desta obra em caráter emergencial.

Nenhum comentário: