domingo, 29 de abril de 2012

CONTRA POLITICOS MAL INTENCIONADOS EM GUAMARÉ A ARMA DO ELEITOR É A INFORMAÇÃO


Mas um pleito eleitoral se aproxima e, como não poderia ser diferente, os partidos políticos se mobilizam de todas as formas para concorrer. Alguns partidos buscam concorrer tentando atrair a atenção do eleitor com debates e propostas. Por sua vez, outros buscam se promover tentando enganar o (a) eleitor (a), tentando mais uma vez tapiá-lo (a); especialmente a custa de inverdades.

Um bom exemplo disso é o caso da resolução 23.376. Se ela for interpretada como expressa o artigo do advogado Felipe Scabello Silva da cidadede Castelo-ES, não há nada que impeça candidatos que tiveram problemas com suas contas de campanha em 2010, de concorrer ao pleito de 2012.

Em muitos lugares, tem certos grupos políticos que se aproveitaram de tal situação criada pela lei e já pregam para o eleitor( a) a eliminação de outros partidos postulantes ao pleito sem um parecer definitivo das instâncias superiores.

Tais grupos políticos aproveitam especialmente suas reuniões nas comunidades para destilar não apenas essa, assim como outras inverdades. São verdadeiros lobos vestidos em pele de cordeiro. E assim, conseguem enganar especialmente os mais pobres, humildes e desinformados.

Tão interessante que todos jogassem limpo não é? Esperassem pelo menos que as instâncias superiores desse país se pronunciassem em definitivo a esse respeito. Mas, é o mundo da política. Quem não tem muito a oferecer tem que jogar sujo mesmo.

Mas caro (a) eleitor (a), não se pode esperar outra coisa de partidos que já mandaram e muito deixaram a desejar em termos administrativos, muito mesmo. Agora, querem voltar ou continuar como se fossem o seu dono. Contra tal situação, o eleitor tem que se proteger com a informação. Buscar se informar o máximo possível a respeito do que todos os grupos falam ou dizem, do histórico dos seus representantes.

A informação caro (a) eleitor (a) é uma de muitas armas que você pode usar para se proteger, principalmente se você tem a memória curta. Mas garanto que estamos aqui para refrescar sua memória. Esse espaço está a sua disposição.

Nenhum comentário: