quinta-feira, 5 de abril de 2012

BANDIDOS ASSALTARAM AGÊNCIA DOS CORREIOS EM GUAMARÉ E NA FUGA ENTRARAM EM INTENSO TIROTEIO COM A POLICIA, UM DOS BANDIDOS FOI ATINGIDO NA TROCA DE TIROS



Policiais em perseguição aos bandidos
Hoje (05) por volta das 11:00h, dois homens assaltaram a agência dos correios em Guamaré na avenida principal da Cidade. Eles chegaram numa moto tipo Bros 150 de cor vermelha sem placa.
Agência dos correios em Guamaré, onde ocorreu o assalto
Um dos assaltantes rendeu o funcionário do correio, enquanto recolhia todo o dinheiro do caixa, o outro ficou na porta da agência vigiando a operação.

Ao saírem do local, a polícia e a guarda municipal foram acionadas, os assaltantes foram surpreendidos com as viaturas nas extremidades do distrito de salina da cruz, próximo ao posto JM, os bandidos abandonaram a moto e iniciou um intenso tiroteio. Os moradores e o comércio fecharam as portas.
Momento dos primeiros disparos, foi um intenso tiroteio
Foi neste exato momento que o subtenente Luiz Carlos pediu reforço de Macau, pois os dois assaltantes estavam bem armados e atirando na polícia, o Major Fernandes com sua equipe do GTO “Grupo Tático de Operações” gastou 25 minutos de Macau para Guamaré para dá apoio na operação, como também o GTO de João Câmara.
Na troca de tiros com a polícia, os bandidos acertaram vários disparos na lateral da viatura da guarda municipal, segundo o comandante Cabral, os bandidos estavam com muita munição, por pouco guardas municipais que ajudavam na operação não foram atingidos.
O comandante da guarda Cabral mostra a viatura alvejada com vários disparos pelos os bandidos
Encurralados pela a polícia e pelo o GTO, os assaltantes fugiram pelas proximidades de Lagoa Seca distrito de Guamaré, um dos assaltantes estava ferido e sangrando mais não parava de atirar, na troca de tiros um dos bandidos por nome de Manoel  Guedes Torres Junior, mas conhecido como Junior Melão 18 anos ,residente no bairro Malvinas em Mossoró, foi alvejado e veio a óbito.
Paulo Junior, mas conhecido como Junior do Melão foi alvejado e foi a óbito 
Segundo Informações do Subtenente Luiz Carlos, 90% indicam que os bandidos foram os mesmos que assaltaram a casa lotérica semana passada, pois as características são as mesmas.
Destacamento de Guamaré todo envolvido na operação
A moto usada no assalto foi apreendida, as armas utilizadas um dos bandidos conseguiu adentrar no matagal com as duas pistolas e a maior parte do dinheiro, apenas aproximadamente cerca de 3.000,00 reais foram recuperados, há informações extra oficiais que os bandidos levaram mais de 30.000,00 reais.
Moto tipo Bros 150 usada no assalto
O major Fernandes ouviu vários moradores próximos ao local do confronto, também foi apreendido um celular de um dos bandidos que irá ajudar muita nas investigações, de posse do aparelho celular o major Fernandes recebeu várias ligações e outras pessoas poderão estar envolvidas no assalto de hoje e da semana passada na casa lotérica.
Major Fernandes, Subtenente Luiz Carlos e demais policiais da DP de Guamaré
NOTA DO BLOG: O apoio da guarda na operação foi fundamental, hoje o titular desde espaço comprovou alguns detalhes talvez não sabidos pelos os leitores e internautas, mas é plausível frisar, a saber:.

Pude comprovar nesta operação que “quando um policial sai de casa para trabalhar, ele não tem a certeza se volta para seu lar e ficar com sua família”, tamanho é o dever a cumprir devida sua profissão.
Todos os policiais envolvidos na operação, Policia Militar de Guamaré, Guardas Municipais, GTO de Macau e GTO de João Câmara 
O pouco efetivo de policiais e a falta de apoio do governo do estado referente a DP de Guamaré como infraestrutura dentre outros, não impediu que estes bravos homens honrassem a farda que veste, mesmo sabendo que estava arriscando suas vidas, foram cumprir sua missão “Garantir a Segurança Pública de Guamaré”.

A guarda municipal é muito criticada por poucos, mas vem prestando um serviço de extrema importância à segurança pública do município além da Ronda Escolar, em parceria com a polícia militar nas ocorrências como a de hoje já lhe credencia com créditos de confiança da população, isto é fato.

O major Fernandes bem que poderia ter ficado na companhia, mas fez questão de vim juntos com sua equipe para linha de frente, dando um grande exemplo a seus colegas policiais de que "Missão para a policia ela tem que ser cumprida".

Pela primeira vez, este blogueiro ficou numa linha de tiros, confesso que é uma adrenalina intensa, por trás de uma arvore fiquei escondido enquanto os policias e bandidos trocaram tiros, tudo isto em busca da noticia para tentar levar até vocês que leem o blog Guamaré em Dia ficar atualizado, isto me deixa feliz.

Ressalto e agradeço ao major Fernandes, ao subtenente Luiz Carlos e aos demais policiais, a guarda, sem exceção por terem  protegido este pequeno blogueiro, além da proteção de Deus na hora do tiroteio com os bandidos.

O Grupo Tático de Operações ainda está no local fazendo varredura em busca do outro bandido que conseguiu fugir com a maior parte do dinheiro e com as duas armas, ele possivelmente esteja ferido, a qualquer momento mais noticias sobre a operação, como disse no meio do texto o celular apreendido será fundamental para conclusão da operação de hoje..

3 comentários:

Josinaldo disse...

Parabéns a Policia Militar, a Guarda Municipal e a você Josivan pela bravura de estar acompanhando lado a lado os policiais na caça aos bandidos, esperamos que não vire rotina esse tipo de situação no nosso Município.
Parabéns a todos.

NÍSIA FLORESTA EM FOCO -- POR SGT NORMANDO disse...

Do ( blog ), Caro amigo blogueiro, sou policial e tenho certeza que você correu risco de não voltar para sua casa, é ao mesmo tempo, te parabenizar por esta coragem que você teve, bem como esta matéria digna de elogios por todos nós blogueiro do nosso Estado.

SGT NORMANDO POR = http://nisiaemfoco.blogspot.com.br/

NÍSIA FLORESTA EM FOCO -- POR SGT NORMANDO disse...

Do ( blog ), Caro amigo blogueiro, sou policial e tenho certeza que você correu risco de não voltar para sua casa, é ao mesmo tempo, te parabenizar por esta coragem que você teve, bem como esta matéria digna de elogios por todos nós blogueiro do nosso Estado.

SGT NORMANDO POR = http://nisiaemfoco.blogspot.com.br/