segunda-feira, 30 de abril de 2012

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE LÉSBICAS, GAYS, BISSEXUAIS, TRAVESTIS E TRANSEXUAIS PRETENDE COLOCAR MUITOS CANDIDATOS AO PLEITO 2012


Edmilson Martins, candidato pelo PPL em Itu-SP 

A ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), afirma que para o pleito desse ano 2012, a associação terá uma representação inédita na disputa eleitoral.

Em cidades como a capital da Paraíba, João Pessoa, e em Itu, no interior de São Paulo, já foram lançadas pré-candidaturas de homossexuais. Segundo a ABGLT, aproximadamente 133 pessoas com esse tipo de orientação sexual vão disputar vagas legislativas em todo o país.

O pré-candidato de Itu, Edmilson Martins, que concorrerá pelo PPL (Partido Pátria Livre), considera importante defender a igualdade social em todas as áreas.

“Sou contra qualquer forma de preconceito, por isso quero trabalhar pela profissionalização e introdução ao mercado de trabalho do público LGBTT”, afirmou o pré- candidato em entrevista a reportagem da UOL.

Segundo o presidente da ABGLT Tony Reis, é importante uma maior organização das pessoas que tem uma orientação sexual diferente, que apesar de terem ganhado alguns direitos ainda tem pouca representatividade na política brasileira.

Nenhum comentário: