sábado, 21 de abril de 2012

ALUNOS DO CURSO DE SOLDADOR E ELETRICISTA DA SECRETARIA DE CAPACITAÇÃO DE GUAMARÉ VISITAM O POLO DA PETROBRAS


Alunos da Secretaria de Capacitação de Guamaré

No ultimo dia (18) alunos do curso de soldador industrial e eletricista visitaram o Polo Industrial de Guamaré, o objetivo foi de levar aos alunos a oportunidade de conhecer parte dos trabalhos realizados pela Petrobras no refino de petróleo e seus derivados.
Auditório da Petrobras em Guamaré
Os alunos ainda participaram de uma palestra no auditório, oportunidade que puderam ver de perto às atividades da Petrobras no município. Os temas abordados foram: Técnicas de segurança e uso dos equipamentos EPI; Processamento do QAV Querosene de avião; Processamento do GPL- Gás liquefeito de Petróleo; Processamento de Óleo Diesel; Processamento e ampliação da refinaria clara camarão; Ampliação dos dutos que ligam o Recife  e Fortaleza com Gás Industrial dentre outros.
Secretário de Capacitação José Carlos e  Botelho da Petrobras
Após a palestra os alunos foram conhecer a sala de controle onde todas as áreas do Pólo são monitoradas através de computadores desde a temperatura, refino, destancagem, envio de petróleo para os navios no quadro de boia no mar e carrego das carretas, tanto de GLP, Óleo Disel, QAV e Gasolina, para as distribuidoras. Durante toda a apresentação os alunos fizeram perguntas e tiraram suas duvidas. 

Nenhum comentário: