sábado, 21 de abril de 2012

AGNALDO DA SILVA COSTA, MAS CONHECIDO COMO NENÉM É REELEITO PARA PRESIDENTE DO ASSENTAMENTO SANTA MARIA III


AGNALDO DA SILVA COSTA, MAS CONHECIDO COMO NENÉM É REELEITO 

No ultimo dia (10) ainda era cedo e fazia muito calor, quando os assentados começaram a chegar para indicarem através do voto, quem deveria comandar àquela comunidade de assentados no Assentamento Santa Maria III.

A disputa ficou restrita a duas chapas compostas da seguinte maneira:

CHAPA 1 – AGNALDO DA SILVA COSTA (PRESIDENTE) E FRANCISCO HÉLIO DANTAS (VICE)

CHAPA 2 – JANETE RAMOS DA SILVA (PRESIDENTE) e AMAURI RODRIGUES DE MIRANDA (VICE). A condução dos trabalhos ficou a cargo de uma comissão eleitoral composta pelos os próprios assentados, tendo iniciado ás 08:00h. 

A votação ocorreu durante toda manhã e tarde, e o encerramento se deu ás 17:00h, tendo sido eleito com 64 dos 116 votos apurados, 04 votos foi de abstenções. Com esse resultado encerrou-se mais um pleito eleitoral naquele Assentamento, tendo sido sagrado reeleito o candidato da chapa 1 o presidente  Agnaldo da Silva Costa “ Neném”.

Foi a segunda vez que cobri um evento dessa natureza e confesso que já tinha noção da importância que uma eleição como essa pudesse ter, a exemplo do bom público presente, sem contar as autoridades municipais dentre outros.

Uma coisa ficou clara, houve a participação “alheia” ao assentamento, o que provavelmente transformou uma simples eleição dentre os assentados numa prévia do que está por vir para as eleições municipais para prefeito e vereador, como diria Galvão “haja coração”. Não posso deixar de mencionar que dentre as autoridades e representantes do governo presentes ao evento, estiveram: Vereador Rozendo Ferreira, Edinho de Moaci,  Alderi Nunes dentre outros.

NOTA DO BLOG: Quero crer que estes pesos pesados da política local, estiveram presentes ao assentamento naquela tarde por pura coincidência, mas, nada fizeram para alterar o resultado daquela votação. Portanto, quero parabenizar aquela comunidade pelo exemplo de democracia e respeito a seu povo, parabenizar principalmente Neném pela vitória democrática, provando assim que quando povo quer não precisa de intervenções ou interventores.

Nenhum comentário: