quinta-feira, 8 de março de 2012

VIDA EM CRISTO: PERFIL DE UMA MULHER VIRTUOSA


“Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de muitas jóias”. Prov. 31.10. 

Como o nosso poderoso Deus ama toda a humanidade lhe apraz que todas as mulheres sejam pessoas virtuosas. Mulheres desprendidas marcadas pelo amor de Deus, ou seja, mulheres que tem um perfil e um caráter de um Deus forte. Qual seria então o perfil de uma mulher virtuosa?

1 – Confiável, fiel: Uma mulher confiável, não suporta traições nem vive de trapaças, mentiras. Antes tem sua vida firmada na verdade e por andar na verdade, é fiel em todo tempo.

2 – Agradável, do bem: Não é aquela mulher, que arranja briga por tudo. Ao contrário, é uma mulher serena que sempre busca o bem de todos e por este motivo, todos sente prazer em está ao seu lado. Ou seja, por desejar o bem de todos se torna uma pessoa agradável.

3 - Não suporta a preguiça: Ao contrario, tem disposição para lutar por seus sonhos. Todas as tarefas que realiza faz de bom grado, sem murmurações e lamentos. Por este motivo, nada lhe falta.

4 – É empreendedora: Não fica parada, esperando as coisas caírem do céu e não se escora em ninguém. Antes, é visionaria, está sempre buscando forma de progredir, avançar a conquistar. Se não conseguir por um caminho, tenta por outros caminhos, buscando sempre novas oportunidades.

5 – É forte: Passa por dificuldades, como todos ser humano, mas jamais perde a sua força de viver, de crescer nas promessas de Deus. Nada e ninguém conseguem abater sua fé.

6 – É misericordiosa: sabe ajudar quando preciso e está sempre pronta para estender as sua mãos abençoadoras aqueles que necessitam.

7 – É uma mulher ungida: É uma mulher que nunca permite que a chama do espírito santo se apague em sua vida, após compreender que o óleo da unção de Deus é sua essência e lhe trás tudo de bom que necessita para ser feliz.

Senhor meu Deus, muito obrigado por me ter dado uma mulher tão virtuosa. Desejo para todas as mulheres, todo sucesso que puderem desejar.

Nenhum comentário: