Em um protocolo de intenções assinado entre a China e o RN, a exportação do jumento, popular jegue, é um dos interesses almejados pelo mercado asiático, que já importa os animais da Índia e da Zâmbia.
O protocolo tenciona fazer com que o RN e outros estados nordestinos exportem cerca de 300 mil jegues por ano para o gigante.
De acordo com o secretário estadual de Agricultura e Pesca, Betinho Rosado, o interesse chinês se deve à elevada concentração do espécime em terras nordestinas, o que pode ser uma boa alternativa para o mercado potiguar expandir para um novo segmento.
“Além de movimentar a economia local, a iniciativa ainda pode resolver o problema de excesso de oferta de jegues na região”, afirma o secretário. Atualmente, são contabilizados cerca de 55 mil jegues em todo o estado.
NOTA DO BLOG: Quem pensa em ganhar dinheiro em Guamaré, é só ficar de plantão na duplicação da RN 401, trecho Guamaré e Salina da Cruz, logo se deparará com inúmeros jumentos sem donos, por não ter donos e também por eles serem os maiores causadores de acidente de motos e carros na rodovia, você pode fazer um negócio bom com a china e ganhar muito dinheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário