segunda-feira, 5 de março de 2012

EM GUAMARÉ... NÃO INTERESSA A ALGUNS PRÉ-CANDIDATOS A INDEPENDÊNCIA DO POVO, PARA UMA MINORIA O VOTO CABRESTO AINDA PREVALECE


A miséria em que o povo vive são ingredientes perfeitos para que alguns pré-candidatos pouco de concreto realizem por sua cidade ao longo de seus mandatos e mesmo assim, levem sempre vantagem em uma campanha eleitoral como a de Guamaré que é caríssima.

Nos períodos de campanhas eleitorais, os candidatos chegam aos bolsões de miséria e a preço de banana compram seus mandatos. Uma vez no poder, não se interessam e nem tão pouco se preocupam em servir ao povo, em administrar como é para ser, pois seu mandato foi comprado.

Nenhum político que trabalha comprando o voto do cidadão (quase todos) tem interesse em trabalhar para desenvolver seu município. Você bem sabe que ele (a) vai tirar o que gastou as suas custas já que ele comprou seu voto com o dinheiro dos seus impostos.

E esse sistema deplorável de fazer política se perpetua em nosso meio, pois o povo em sua ignorância e necessidade acaba colaborando com esse ciclo vicioso e é por isso também que em Guamaré o desenvolvimento nunca chega e a vida das pessoas raramente melhoram e dificilmente irá melhorar. Mudar nossas atitudes é preciso.

Faltam oito meses para o pleito eleitoral, escolha certo seu candidato, votem em quem trabalha, naquele que tem e cumpre de fato seus compromissos, naquele que lhe respeite e lhe valorize, e que acima de tudo faça esta cidade crescer em desenvolvimento. Seja independente, vote em quem você achar melhor para conduzir o legislativo e executivo, mas não venda seu voto, não seja um eleitor cabresto.

3 comentários:

Anônimo disse...

Excelente! isso é fato, a realidade nua e crua. Concordo Josivan, e acho que você foi muito feliz no seu comentário porem, acho também que o povão está mais consciente e sabe o que quer, é claro que "ainda" temos algumas exceções. O problema é que muitas vezes por falta de "opção" mesmo, acabamos votando naqueles que achamos que desta vez vai fazer diferente e não dá outra, se decepcionamos. O problema está na falta de escrúpulos daqueles que pleiteiam o executivo ou legislativo mau intencionado. já tivemos vários exemplos de candidatos que decepcionaram após vencer eleição, esquece de forma Insensata o que foi pregado no palanque, onde são lobos em pele de cordeiro. O difícil é separar o joio do trigo...

Marcos Fonseca disse...

Quero pedir permissão para descordar em partes com o colega Alexandre quando ele diz que continuamos a votar no "joio" e nos "lobos" por falta de opção.Pensandos assim, estamos concordando com continuísmos,não valorizando a alternância do poder,seja no executivo ou no legislativo.A decepção faz parte da história política, e não é por votar uma vez errado que vamos continuar votando errado, e para não votar errado é preciso avaliar a conduta, as propostas de cada candidato para fazer valer o voto,e para fazer isso acredito que temos muitas "opções", muita gente nova, com novas idéias...Agora cabe o eleitor avaliar.Se decepcionar,paciência,daqui a quatro anos tem eleição de novo.

Anônimo disse...

Beleza Fonseca, normal. mais quando me refiro a opção, estou falando da ultima eleição por exemplo, os candidatos ao executivo eram Auricelio, José Câmara, Francisco e Mozaniel = João Pedro. qual é a novidade? qual ara a opção? agora este ano é outra historia. vamos aguardar para ver se realmente vamos ter um mix de novidades e boas propostas...