| Comandante Márcio Antony e Subcomandante Francinilson Cabral |
O comandante da Guarda Civil de Guamaré Marcio Antony e o Subcomandante Francinilson Cabral concedeu entrevista à rádio FM 87.9, as autoridades foram entrevistadas pelo o radialista José de Arimateia, na pauta, inúmeras perguntas sobre a guarda, mas principalmente o balanço do trabalho a corporação referente ao carnaval.
O comandante relatou ao radialista e aos ouvintes da rádio que, foi a primeira vez que esteve a frente de um evento de grande porte na cidade desde que assumiu o comando da referida corporação, eram mais de 60 mil pessoas na cidade, isto proporcionou a guardar cautela, disciplina e muito mais trabalho, as turmas foram bem dividida durante todo o período carnavalesco.
“Não resta duvida, o carnaval de Guamaré e de grande proporção para o tamanho da cidade, porém tivemos reuniões com o prefeito Emilson de Borba, a chefe de gabinete civil Katiuscia Montenegro, no qual foram discutido a forma de trabalho da guarda civil foi montado toda logística para estes dias de trabalhos extensivos, pois o contingente de pessoas foram de uma proporção bastante numerosa” disse Antony.
Disse ainda que, a guarda trabalhou em parceria com a polícia militar, que fizeram a cobertura no arrastão, nos bastidores e nos trios elétricos. Também nos horários dos shows na praia Aratuá, na entrevista o comandante disse que foi um carnaval tranquilo.
Aproveitou a oportunidade e destacou que será realizado um curso de treinamento denominado regime e disciplina para toda a guarda, e também outra parte deste curso será qualificação dos supervisores.
Segundo Antony, o objetivo deste curso, será orientar toda corporação no sentindo do regime disciplinar, a forma de conduta dos guardas e a maneira de agir diante de determinantes situações, já a qualificação dos supervisores da guarda tem como prioridade a preparação diante de situações que envolvam um membro da guarda municipal, que tenha agido de forma não contundente, então o supervisor fará o trabalho de levantamento das informações para então dentro destes detalhes se instaurarem inquérito para averiguação dos fatos processuais.
O subcomandante Francinilson Cabral destacou que o importante para o trabalho da guarda é preservar o maior patrimônio, que é o cidadão e este curso tem como objetivo orientar e capacitar mais ainda os nosso guarda como devem proceder diante da sociedade.
Antes do final da entrevista, eles agradeceram a oportunidade que a radio proporcionou, aproveitou o momento para parabenizar as mulheres pelo o dia internacional da mulher.
Nenhum comentário:
Postar um comentário