Hoje faz um mês que ela se foi...
Deve ter ido para algum jardim florido cheio de magnólias e jasmins... Um lugar que agora lhe pertence e que um dia irá todos nós.
Lembro-me bem daquela jogadora de futsal, que encantava o público com seus dribles e passes, lembro bem de seus pedidos e de seu sorriso em forma de palavras, onde muitas vezes ela disse a suas amigas que não partiria tão cedo, uma dessas amiga foi Talita Joicy minha filha.
Lembro-me bem de seu sorriso, de sua beleza encantadora, o jeito brincalhão, era de fato Renata que animava a turma e gostava de toma Coca-Cola com as colegas.
Eram 9:25h de uma manhã turbulenta, um mês atrás, eu estava no meio de uma matéria, fazendo uma reportagem sobre o ginásio de Salina da Cruz, mas parei para dar atenção a um telefonema de um amigo, “Josivan Renata irmã de Renilda acabou de falecer”, não sabia que ela estava se despedindo, mas a noticia era verdade, Renata se foi sem deixar palavras, sem sequer dizer adeus... Apenas dor e saudade.
Para seus familiares e amigos chorar não mais resolvia, lembrar também não, porque findamos sofrendo novamente. Hoje é um daqueles dias que a gente se sente dentre a população de Guamaré falta uma pessoa... Falta você RENATA.
Podemos ir contra a corrente e até tentamos resistir, mas eis que chegará à hora de todos, e aquele dia foi o dia dela e por esta razão não podemos reclamar de Deus. A mãe de Heitor Gabriel que ela deixou com vida sempre há de nos lembrar de sua história, a história da sua mãe Renata.
E como disse Chico Buarque em uma de suas melodias, a vida continua, foi tudo ilusão passageira, no peito a saudade cativa, faz força pro tempo parar, mas eis que chega a realidade da vida, que é a morte, e carrega a alegria e a saudade pra lá...
Hoje não é dia de serenata; a roda de vida dela acabou! Não foi nada ilusão passageira, porque se ela se foi, algo de bom Renata aqui plantou e deixou!
Hoje faz um mês que ela partiu... Que você esteja no jardim de Deus, com vista para a galáxia mais iluminada, ao lado daquele que tudo arquitetou, esta é uma pequena homenagem do blog Guamaré em Dia a uma pessoa muita querida que ainda faz o povo Guamareense chorar de saudade, é você mesma RENATA.

Nenhum comentário:
Postar um comentário