A população de Guamaré está vivendo um verdadeiro caos no que se refere ao abastecimento de água de competência da CAERN. Eu tinha prometido que não falaria mais neste assunto, mas infelizmente a situação que se encontra os moradores de Guamaré e distritos, principalmente em Baixa do Meio me leva a se somar junto com a agonia do povo.
O e-mail que recebi hoje foi um verdadeiro desabafo por um internautas de Baixa do Meio, “ressaltamos que o blog não é muro de lamentações, mas o que for preciso o blog dará sua contribuição na tentativa de solucionar de vez este problema”
Quando postamos qualquer matéria diversos blogs parceiros passam a ter conhecimento da postagem, assim como as autoridades competentes que são assíduo do blog, porque não dizer o mundo inteiro, a postagem aqui publicada cai na rede mundial de computadores, portanto de alguma forma estou expressando a mesma agonia de muita em Guamaré com as constantes falta de água.
Para Marcelo da Rua Professor João Batista ele disse que o líquido sumiu das torneiras há muitos dias e até a amanhã de hoje quinta-feira (22) ainda não se tem uma informação concreta de quando a água começará a chegar as residências.
Os moradores estão aflitos e revoltados com essa situação e descaso. Em todos os pontos da cidade o clima é de revolta e indignação dos clientes da CAERN.
A empresa até o momento não se pronunciou nem informa quando o problema será amenizado. Mas a conta está chegando em todas as residencias do município de Guamaré todos os meses, mas cobrando qual consumo de água???
NOTA DO BLOG: Se por um lado os moradores sofrem com a falta de água, por outro, os vendedores de água mineral estão faturando alto com o aumento extraordinário das vendas nestas duas semanas.
No mês passado foi publicado pelo o chefe do executivo um projeto para construção de uma adutora, pedimos a Deus que nos primeiros meses de 2012 o Poder Público encontre uma solução para mais de 12.000 habitantes que sofrem constantemente com a falta de água.
No conjunto Vila Maria quem sempre tem salvado algumas residências tem sido o poço do campo de futebol, o vigia tem autorização de ligar a bomba para atender os moradores do conjunto a hora que for preciso, mas apesar da presteza não dá para tender mais de 100 famílias que residem no conjunto.
2 comentários:
caro titular,parabéns por trazer mais uma vez este assunto sobre o não abastecimento de agua aqui de guamaré, este problema é antigo e parece não haver solução,há anos que a caerne presta este péssimo serviço aqui em guamaré,é o chamado quebra galho,acontece quê em centenas de casas quando esta pouca agua chega,não tem pressão para subir até a caixa,então o cidadão é obrigado a construir reservatório,comprar bomba,pagar maior consumo de energia,e para os que não pode arcar com essas despesas,fica a ver navios,e é como você falou,o papeuzinho não atrasa,e no mesmo valor.
senhor prefeito por que não faz uma adutora de macau para baixa do meio com isso desafolgando o abastecimento de Guamaré. acredito se quiserem em seis meses uma empresa cumpre uma obra deste tipo, pois dinheiro a prefeitura tem imagino que é só querer? com isso levar água a todos acentamentos de baixa do meio e região, seria uma obra para marcar esta administração,
Postar um comentário