O Prefeito Auricélio dos Santos Teixeira (PTB) protocolou documento na Câmara Municipal de Vereadores com pedido de licença por 30 dias para tratamento médico.
Com isso, o presidente da Câmara Emilson de Borba “Lula” (PTN) assume a prefeitura, e a vice-presidente da câmara Maria Lisete de Negreiros (PMDB) assume a chefia do legislativo municipal enquanto durar a licença.
RESUMO:
Na sexta feira (16) O Presidente da Câmara Municipal de Guamaré Emilson de Borba Cunha “Lula”, no uso de suas atribuições legais e regimentais, a pedido do chefe do executivo, convocou os Edis para SESSÃO EXTRAORDINARIA fundamentados nos termos do art. 22, I da Lei Orgânica do Município de Guamaré em concurso com art. 48, I do Regimento Interno da Câmara Municipal de Guamaré, a se realizar no dia 19 de dezembro de 2011 ás 08h00min horas em sessão continuada, na sede do Poder Legislativo.
A Sessão Extraordinária teve a finalidade de apreciar pedido administrativo do executivo e doação de rede elétrica. A Sessão da Câmara se constitui de pauta única para assunto determinado acima e nos moldes do Regimento Interno, anexo.
![]() |
| Clique na foto para ampliá-la |
Em virtude de constatar a ansiedade do povo nas ruas desde o ultimo final de semana, principalmente de muitos funcionários, o blog conseguiu falar com o prefeito para saber dele de fato sobre esta mudança no legislativo e executivo, vejam o que ele falou com exclusividade ao blog, a saber:
O prefeito atendeu o blog e informou que protocolou o pedido de licença, em virtude da necessidade de cuidar de sua saúde, disse ainda que estava entregando a partir do dia 24/12 a prefeitura a um homem de bem. “Emilson faz parte do projeto do governo, nós temos confiança no seu trabalho e acreditamos na sua competência para conduzir o executivo por este período”.
Aproveitei, claro! A oportunidade para pergunta-lo sobre diversos e relevantes assuntos administrativos e políticos de Guamaré que acabou virando entrevista.
Auricélio Teixeira disse que o principal projeto do governo é entregar a prefeitura em dia e eleger seu sucessor Hélio Willamy a prefeito de Guamaré, mas isto não é pra agora, o pedido é penas por 30 dias para tratamento médico.
RELAÇÃO COM A CÂMARA
O prefeito informou que há uma excelente relação com os vereadores que sempre votam favorável aos projetos enviados pelo executivo, inclusive a própria oposição, que durante vários momentos não se negou a ajudar naquilo que é melhor para o povo Guamareense.
DESPEDIDA
Faltando muito pouco para acabar sua gestão, Auricélio Teixeira declarou que quando sair da prefeitura sairá com a sensação de dever cumprido, pois tentou fazer o seu melhor, apesar das dificuldades encontradas e enfrentadas.
ELEIÇÕES 2012
O prefeito continuou com ênfase sobre o nome de Hélio Willamy a ser indicado, porém destacou que existem vereadores, secretários e outros nomes muito bons que poderia ser indicados, mas foi o grupo que escolheu o nome de Hélio.
ALIANÇA COM INÚMERAS LIDERANÇAS QUE OUTRORA ERAM OPOSIÇÃO COMO IRMÃOZINHO DA LOJINHA, NILDINHO, BARRETO DENTRE OUTROS
O dialogo tem sido a principal ferramenta do governo, procuramos nossos “adversários” porque somos políticos, e queremos deixar claro que só procuramos porque achamos conveniente e importante para o projeto de construir juntos uma Guamaré melhor, o nosso grupo é unido e tem objetivos.
PARTICIPAÇÃO NA NOVA GESTÃO
Sobre a nova gestão, Auricélio Teixeira informou que se seu candidato vier a ganhar, o deixará livre para tocar sua administração com seu estilo, porém, sugerindo sempre quer achar necessário, "Chegou a hora H" disse Auricélio.
OPOSIÇÃO
Quando o assunto foi oposição o prefeito afirmou que democracia se constrói através de múltiplas opiniões e não condena aqueles que divergem de sua administração, sobretudo, quando o faz com responsabilidade.
NOTA DO BLOG: Conforme consta no pedido do prefeito Auricélio, seu afastamento tem a finalidade de tratamento médico e se dará entre os dias 24 de dezembro de 2011 á 23 de janeiro de 2012.
O que muda com a licença do Prefeito?
- Edinho de Moacir espera com ansiedade o desfecho desse acontecimento, pois na hipótese desta licença evoluir para renuncia o vereador se efetivaria no cargo, tornando-se titular de seu mandato.
- Maria Lisete de Negreiros (oposição) passa a assumir interinamente a chefia do Legislativo.
- O ato do Prefeito demonstra confiança em seu grupo e principalmente no presidente da câmara Emilson de Borba “ Lula”.
- Para todos os funcionários e militantes do governo, o Prefeito Auricélio acredita que não haverá mudanças significativas, todavia, não interferirá na administração de seu substituto.








Nenhum comentário:
Postar um comentário