“Escrever é o momento mágico que nos transforma em homens e em deuses. Escrevo como forma de catarse. Eu me considero uma normalista, de saia plissada, os seios estourando no corpete e o caderno cheio de corações, com flechas de cupido e lágrimas, muitas lágrimas. Escrevo para jogar fora um bocado de demônios, fantasmas, coisas desse tipo. Mas, na verdade, eu quero ser apenas um fabricante de brinquedos, um fabricante de pinóquios” – Trecho de uma entrevista de Benito Barros à jornalista Mariza Casto para o jornal natalense Tribuna do Norte. Tempos depois, essa série de entrevistas feitas com as principais personalidades culturais do RN transformou-se no livro “Muito Alem do Nome”.
Ideário
Benito Barros
Se uma flor cair nos teus pés,
Apanha-a e goza esse instante de eternidade
e sente o quanto és forte
Se um homem cair aos teus pés
levanta-o e experimenta o que a vida
de melhor nos oferece;
a ciência da nossa fraqueza
e do quanto somos passageiros.
Se uma idéia cair aos teus pés,
Agarra-a e cria o mundo que ela sugere.
Fraco ou forte, eterno ou efêmero,
pouco importa como sentirás,
apenas aproveita bem.
pois, nesse instante, e só nesse instante,
serás Homem
- correrá em tuas veias a seiva
demoníaca do Ser humano...
NOTA: Homenagem do Macau em Dia pelo primeiro ano sem o professor Benito Barros, que muito contribuiu e incentivou a feitura desse blog.
FONTE: BLOG MACAU EM DIA
Um comentário:
Conheci o professor em 85 quando eu era simpazinate do PCdoB.Pessoa honesta,proba,inteligente e acima de tudo humana.Foi-se muito cedo, porque é assim: Os bons morrem cedo.Só ficou o vazio na classe política e intelectual não só de Macau, mais da região.Pra mim ficou a saudade dos dias de sábado a tarde,onde era "sagrado" tomar uma cerveja com ele na entrada de Macau conversando política.Também ficou seu livros que comigo está.Fica com os anjos.
Postar um comentário