A PETROBRAS em parceria com a Secretaria Municipal de Educação do Munícipio de Guamaré promove deste de ontem (22) se estendendo durante todo o dia de hoje (23) a Oficina de Trabalho do CONPET (Programa Nacional da Racionalização do uso dos Derivados do Petróleo e do Gás natural) no município de Guamaré que visa sensibilizar os professores e coordenadores de ensino para a consciência da racionalização dos recursos naturais acrescida de conhecimentos sobre desenvolvimento sustentável com os alunos, sendo a base da palestra ministrada pelo coordenador do projeto, Perival Bezerra e de Jorge Oliveira sem ônus ao município.
A palestra foi iniciada com a apresentação do trabalho do CONPET, frisando a importância da mudança de atitude sobre a responsabilidade e contribuição de cada um para o desenvolvimento sustentável do nosso planeta.
Um dos pontos destacados durante a palestra do coordenador foi o papel do professor enquanto multiplicador, sendo fundamental para o alcance das informações a todos os alunos.
Segundo Tazia analista de comunicação do programa, o objetivo do CONPET na Escola é ampliar o universo de conhecimento do aluno, no sentido de conscientizá-lo da importância das questões relacionadas à sociedade, à preservação dos recursos naturais e do meio ambiente e à energia, conscientizando-o para a importância do uso racional desses recursos e, em particular, dos derivados de petróleo e do gás natural.
Para as professoras Maria das Graças, Jenecleide e Isouda Siqueira, a maneira mais eficaz e permanente de internalizar, em médio prazo, na sociedade brasileira a preocupação com o uso eficiente dos derivados de petróleo e do gás natural é a educação.
Para a Secretária Municipal de Educação do Município Iracema Morais, a secretaria irá realizar um planejamento para o acompanhamento dessas ações na escola, pois entende que o conhecimento ora adquirido deve ser multiplicado e aplicado no chão da Escola, já para a diretora Márcia Meyre da Escola Municipal Benvinda Nunes Teixeira, o projeto é inovador, é uma ação local, porque não dizer global, a educação de Guamaré ganhará muito com a implantação do projeto nas instituições de ensino, finalizou.
Além de Guamaré, o programa irá se estender em outros municípios como Macau/Pendências dentre outros com o objetivo de conscientizar os consumidores sobre a importância do uso racional da energia para o desenvolvimento sustentável e melhor qualidade de vida, e o primeiro passo é levar o programas aos educadores como está ocorrendo hoje em Guamaré.
Um comentário:
Qual o motivo do Sr. Carlos Alberto Amorim Rangel não ser apresentado como candidato vereador para 2012 . Quem faz o comentário é um dos seus eleitores .
Postar um comentário