O 17º Encontro Nacional de Corais da Cidade do Natal (ENCONAT) e o 9º Encontro Nacional de Coros em Natal seguem juntos harmonizando vozes até este sábado (19), com uma programação intensa no CEMURE - Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves - em Lagoa Nova. O evento tem como objetivo a promoção e difusão da arte e da cultura por meio do estímulo á prática do canto coral.
Participam do evento corais infantis, juvenis, religiosos, coros de empresas e independentes. Estão inscritos 35 corais sediados na capital, quatro de cidades do interior do Rio Grande do Norte (Goianinha, João Câmara, Guamaré e Mossoró), além da representação de cidades como Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Recife (PE) e Maceió (AL), totalizando 49 coros.
De acordo com a coordenadora Rosângela Albuquerque, estão programados quatro concertos oficiais, sendo um por dia, e sempre às 19h30 no auditório do CEMURE. Outras atividades também estão programadas como o "Tralalando no ENCONAT", que consiste em sessões infanto-juvenis, no dia 18 às 14h, na Escola Municipal Ascendino de Almeida, no bairro Pitimbu. Participam corais das escolas que integram o Projeto Tralalá.
Nesta sexta (18), a partir das 16h, no Parque das Dunas, se apresentam o Coral do Projeto Tralalá, Coral Harmonia (CE), Coral do SINTE-RN, Coral Moenda do Canto (CE) e a Orquestra de Violões da UFRN. O acesso é gratuito.

Nenhum comentário:
Postar um comentário