domingo, 9 de outubro de 2011

EM GUAMARÉ... O PESADELO DA FALTA D’ÁGUA CONTINUA NO MUNICÍPIO, HOJE COMPLETA SETE DIAS SEM ABASTECIMENTO


Um deboche. É assim que entendemos com a falta de água em Guamaré e em Baixa do Meio, já publicamos aqui neste espaço que o poder público não consegue resolver o problema por mais que se esforce, nem mesmo os inúmeros debates dos vereadores na câmara sobre o assunto. Já houve até audiência publica sobre o caso e nada foi resolvido.
DEBOCHE se define o tratamento dado pela empresa Caern a população de quase 13.000 (treze mil) habitantes em Guamaré que dependem de água para sobreviver.  Os moradores achavam que o problema tinha de fato sido resolvido, mas a falta de água volta a tona novamente, estar acontecendo um “apagão” no fornecimento desde a última segunda-feira (03). 
A moradora Maria José de Aquino ligou para a Caern ontem “sábado” pela manhã para ter uma resposta em relação à falta d’água. A atendente disse que eles só trabalham com ocorrência diária e que era para ligar duas horas depois. Desta vez quem ligou foi o blog Guamaré em Dia, mas a desculpa era de que ainda não tinha retorno e que a equipe só começava a trabalhar a partir das 9h30. Na última vez que tentei, me deixaram esperando no telefone”. PASMEM...
Há quinze dias, o blog mostrou o drama não só dos moradores de Baixa do Meio, mas de outros locais como na própria sede do município e demais distritos. Quando chega água nas torneira é aquele pouquinho, o povo dos assentamentos não estão sofrendo tanto por causa dos abastecimentos dos carros pipas “A população já estar pagando uma fortuna para comprar água de caminhão pipa ou mineral e ainda no final do mês a Caern entrega em cada residência a conta para o povo pagar”.
NOTA DO BLOG: O blog sugere ao poder público levar o caso ao Ministério Público, até porque são quase treze mil pessoas sofrendo por falta de água, a Caern vem enganando a população, há alguma coisa errada por traz deste dilema, quem tem cisterna não sente esta ausência, mas a maioria da população vem pagando um alto preço. Quando a Caern for privatizada talvez as coisas melhorem, a população faz um apelo ao Prefeito, aos vereadores, ao Deputado Ricardo Motta, Betinho Rosado, Hermano Morais, Fábio Farias que façam alguma coisa pelo o povo Guamareense e acabem de vez com este pesadelo.

Nenhum comentário: