EM GUAMARÉ...
POLITICO NÃO É UM SUPER-HOMEM
Em um tempo bem próximo em nosso município políticos que se acham um super-homem vai reconhecer a necessidade e a importância de ter bons amigos e aliados ao seu lado, foi o que sempre preguei e é óbvio para quem pensa um pouco a respeito desta situação para crescer politicamente.
Poucas vezes na vida vi algo tão banal e infantil como inúmeras atitudes praticadas por alguns. Há um pouco tempo atrás muitos políticos tinha uma amizade linda e notória plausível à população, mas divido a disputa eleitoral para o executivo e legislativo que já se aproxima a situação mudou, e o que parece ser “amizade” passou a ter sinais de covardia.
O profético e mais que óbvio sinal de interrogação na amizade de políticos revela-se hoje no município de Guamaré, o reconhecimento da inteligência e a absoluta necessidade de ajuda é absolvida por poucos, mas já outros que passam a ser o pivô da barreira!.
Sempre que algum politico é derrotado nas urnas ou nos tribunais ao invés de acatar o resultado e seguir trabalhando visitando suas bases, outros componentes próximos a estes políticos saem e monta outra instituição, outro partido, outro grupo, onde só entram os amiguinhos e todos pensam da mesma forma. Uma prova real como se necessário fosse, do desconhecimento teórico e principalmente prático do que seja democracia e de como ainda estamos na infância no sentido de ser mais evoluído.
NOTA DO BLOG: O que sobra de tudo isso, é termos consciência que ainda há pessoas trilhando esse mesmo caminho de indiferença, só terá perda de um lento e trabalhoso processo de fortalecimento. A independência arduamente conquistada está sendo jogada no lixo por muitos e nenhum grupo não terá sucesso absoluto sobre seus adversários. Isso já foi claro em mandatos anteriores. Como é sabiás as palavras de William Shakespeare “o tempo é um rei e a vida uma lição”. Esse tempo está chegando, o tempo da travessia, mas para atravessar precisa-se saber o destino, individualismo não chega a lugar nenhum, o ser humano é mortal, principalmente para o politico que pensa que é um super-homem.
Um comentário:
Como podem ver, se o homem conseguir crucificar seu cobiça e sua sede de poder é perfeitamente possível existir uma sociedade, ainda que pequena, sem nenhum governo estabelecido. Nossa liberdade é limitada ÚNICAMENTE pelo amor, e Deus é amor, logo Ele é o nosso limite. Se as pessoas conseguissem compreender a grandeza destes ensinos, não precisaríamos de leis. Elas foram feitas para punir aquele que destrói e ameaça o bem estar do seu próximo. Não podemos ser um deles!
Postar um comentário