EM GUAMARÉ...
ACORDO POLITICO ENTRE JOÃO PEDRO FILHO E DEDÉ CÂMARA JÁ AMEAÇA SER DESFEITO
Publicamos aqui em primeira mão um acordo politico selado entre os ex–prefeitos João Pedro Filho e José da Silva Câmara para o pleito de 20012, mas esta aliança já está com seus dias contados segundo informações de pessoas ligadas ao atual prefeito. Mesmo mediante das pesquisas eleitorais favoráveis, Dedé Câmara já pende para o outro lado, ontem o blog ouviu um aliado do prefeito que nos confirmou o que ouvimos na rua todos os dias “Carlos Câmara é o articulador politico do irmão, ele é o responsável pela possível negociação entre Dedé Câmara e Hélio Willamy pré-candidato a prefeito de Guamaré”.
João Pedro Filho é nome aceito pela população, mediante as pesquisas eleitorais, embora ainda não saibamos quem de fato João Pedro apoiará para prefeito, nem mesmo quem de fato será os candidatos ao executivo municipal, o acordo entre os líderes seria que João Pedro indicaria o prefeito e Dedé o vice na chapa para concorrer as eleições de 2012.
Até pouco tempo estava sendo construída uma grande aliança de oposição. Novamente, o acordo entre Dedé e João Pedro corre o risco de não vingar. José Câmara talvez esteja entendendo que neste novo cenário politico que o resultado das pesquisas o ajudará nas suas decisões, o partido do PSDB o qual Dedé Câmara é filiado poderá ter candidato a prefeito e vice se não houver um acordo que favoreça ao partido do lado A ou lado B.
Várias pessoas ligadas a Hélio já constataram Carlos Câmara irmão de Dedé câmara em extensa conversa com o mesmo nos bastidores já pensando em 2012, de cara, logo penso: esse filme eu já vi, porque ele já repetiu várias vezes, não somente ele mais outros políticos da nossa cidade. A probabilidade dessa união entre o governo e Dedé câmara de acontecer é grande, e experiências passadas já mostraram isso. O título dessa postagem ilustra bem o porque do insucesso nessas tentativas de formação de grandes alianças. No fim das contas, todos já têm seus projetos políticos bem definidos, Guamaré fica em segundo plano. Após o resultado das pesquisas, a formação dos partidos, filiações e desfiliações, logo começam os questionamentos e as divergências.
Não há uma lógica ou critérios bem definidos nessa história de fazer de uma pesquisa o melhor parâmetro e, no final, todos saem descontentes. Eu vi isso acontecer em 2004 e 2008 quando os números favorecia um candidato e as urnas deram a vitória ao outro, além disso, a aliança dos ex-prefeitos não é garantia de vitória, e as eleições de 2008 provaram isso.
O ex-prefeito amargava índices de rejeição bem superiores ao que se vê hoje. São eleições diferentes? É claro! Mas os desafios são os mesmos. Não acredito que a aliança entre João Pedro Filho e José Câmara com a chance de vitória possa ser desfeita por pesquisas ou interesse pessoais clocando o povo em ultimo lugar.
NOTA DO BLOG: Quer dizer que a oposição está fadada à derrota em 2012? Não. Existe um caminho, mas como vocês bem sabem, eu sou a pessoa menos indicada para falar sobre esse assunto. Posso escrever sobre isso a partir do dia 08 de outubro de 2012. Antes de qualquer coisa, o primeiro passo é procurar se preocupar mais com Guamaré , e nisso o ex-prefeito começa errando, antecipando o debate eleitoral. O único que, inteligentemente ainda mantém sua palavra é João Pedro Filho que vive dias de angustia por causa de seu partido e da perca do partido novo, não somente ele, mas seu genro Gustavo Santiago já publicado aqui neste espaço.
Posso estar errado, mas o fim dessa história, como eu já falei, é bastante previsível. Vamos aguardar os fatos, mas eu arrisco: baseando-se nos precedentes, esse acordo tem faro e cheiro de verdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário