quinta-feira, 10 de maio de 2012

VIDA EM CRISTO: ANDANDO DIGNAMENTE


“Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados”, Ef. 4.1.

Geralmente os escritores quando vão escrever suas obras procuram escrevê-las em lugares que lhes tragam inspiração; um escritório, com uma bela vista para uma lindíssima paisagem ou um lugar silencioso e que inspire tranqüilidade ou ainda m lugar muito confortável.

Com o apostolo Paulo foi bem diferente, quando ele escreveu a sua carta aos efésios ele estava em uma prisão, suja, imunda, cheia de ratos passeando por todos os lados. Talvez ficassem dias sem tomar banhos, enfim, um cenário nada inspirador para escrever uma carta ou qualquer outra coisa.

Qual o seu conselho? Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor que andeis de modo digno. Vendo a situação dos homens de outrora para os dias de hoje, sou grato a Deus pela liberdade que temos em pregar a sua maravilhosa palavra e escrever o que pensamos sobre as maravilhas de Deus com tranqüilidade.

Senhor mesmo sabendo que somos muito falhas nos ensine a andar de modo digno diante de tua presença e como conseqüência com certeza andaremos dignamente diante dos homens assim como o aposto Paulo nos exortava a andar mesmo diante de tantas dificuldades pelo amor ao evangelho de Deus.

Nenhum comentário: