sábado, 12 de maio de 2012

"OPOSIÇÃO" USA O EX-CHEFE DE GABINETE DE DEDÉ CÂMARA LUIZ MARRECA COMO BUCHA DE CANHÃO



Luiz Antônio de Melo "Luiz Marreca" 


Foi protocolado no dia 8 de Maio de 2012 por Luiz Antônio de Melo, mas conhecido como Luiz Marreca, uma Ação Popular contra a vereadora e presidente da Câmara Municipal Maria Lisete de Negreiros, Prefeitura Municipal de Guamaré e contra Emilson de Borba Cunha “Lula” Prefeito do Município por afrontar a moralidade, legalidade e impessoalidade do povo Guamareense segundo Luiz autor da ação narra no processo movido.

No pedido, Luiz afirma sem titubear que os três acusados por ele  usou de manobra politica, de cunho bastante duvidoso, além de afrontar a Lei Orgânica do Município com o objetivo de favorecimento a pré-candidatura de Hélio Miranda.

Luiz Marreca também afirmou na peça que, a renúncia do ex-prefeito Auricélio dos Santos Teixeira foi realizada à surdina, além da denúncia ter a identidade de Luiz Antônio de Melo, na peça ele faz menção exclusiva contra Maria Lisete, Emilson de Borba e a Prefeitura de Guamaré em detalhes.

Detalhes que chamam a atenção do blog:

O blog teve acesso ao processo, que por sinal muito rico em detalhes de informações tanto da Câmara como do Executivo, provando que Luiz Marreca não agiu sozinho no quesito de ajuntamento de documentos, os advogados de Luiz Antônio, são os mesmos de José da Silva Câmara “Dedé Câmara”. Lanuce & Jácome Advogados Associados, consta no site do Tribunal de Justiça os mesmos advogados em diversos processos defendendo José da Silva Câmara.

Em 2008 Luiz Marreca foi chefe de Gabinete do governo de José da Silva Câmara, mas conhecido como Dedé Câmara, com a perda nas urnas do então prefeito Dedé, Luiz Merreca sumiu da cidade e foi procurar novos horizontes na capital do Estado.

Justamente no ano de eleições o ex-chefe de Gabinete aparece na cidade de Guamaré como muitos ainda hão de aparecer até outubro deste ano, outros já não precisam tanto... Estes são inteligentes em sugar da prefeitura sem dá sinais, Luiz Marreca foi usado pela "oposição" para ser bucha de canhão com promessas e garantias talvez de voltar ao seu posto de Chefe de Gabinete como foi em 2008 se o candidato que ele defende a majoritária chegar a ganhar as eleições deste ano. Não é a primeira vez que Luiz é usado para fazer denúncias contra a Prefeitura Municipal de Guamaré.

O que levou o blog Guamaré em Dia a publicar este matéria foi um paragrafo que é mencionado na fundamentação da peça por “ele assinado” e protocolado no fórum de Macau, a saber:

Excelentíssimo Doutor Juiz de Direito da Vara Civil da Comarca de Macau. A noticiada renúncia foi relatada inicialmente pela imprensa, através de veiculo LIGADO a ala politica que faz parte os demandados. Somente após isto, é que, com muita dificuldade, através de uma certidão expedida pela Presidente do Legislativo, é que pode se atestar esse fato”.

Ora, quem andou várias vezes na Câmara e protocolou vários pedidos solicitando documentação foi o pré-candidato a vice-prefeito de Mozaniel de Melo, o Sr. Carlos Câmara e não Luiz Antônio de Melo “Luiz Marreca” provando que ele não agiu sozinho.

Os detalhes da documentação cedida a Luiz Marreca foi dado de presente por algum "vereador", que somente os Edis têm poder absoluto de solicitar toda e qualquer documentação que estão anexadas ao processo constatadas por este titular.

O que intriga ao titular deste espaço é que apesar de Luiz Marreca não mencionar o nome do blog Guamaré em Dia na peça, ele deixar claro que tomou conhecimento através da imprensa ligada ao Governo. Pasmem!

Pois bem... O blog Guamaré em Dia trabalha 24 horas em busca de noticias, principalmente do cenário político Guamareense, o blog foi de fato o primeiro veículo de comunicação a divulgar com exclusividade a renúncia do prefeito Auricélio Teixeira, como também o assalto ao correios que gerou tiroteio e morte em Guamaré dentre outras matérias. Isto não quer dizer que o blog é ligado ou mantido pelo poder público, por ter tido acesso a noticia com exclusividade da renuncia.

Recentemente o blog fez duras críticas ao governo municipal sobre a tempestade de muriçocas no conjunto Vila Maria, sobre o  ginásio de Salina da Cruz que estava sendo reformado a passos de tartarugas, sobre a falta de construção de habitação no município, a falta de um caixa eletrônico do BB e um torre de celular em Baixa do Meio, sem esquecer que o blog tem feito várias postagens sobre a situação da delegacia de Guamaré,  a lamentável situação da estrada de Baixa do Meio e a falta de água no município.

Mas também o blog tem aplaudido o governo quando merece, como por exemplo,  o pagamento do funcionalismo público, dos fornecedores, os encargos sociais pagos todos os meses em dia, tenho publicado as obras e os eventos que são feitos no município, além dos convênios com o Governo do Estado e com o Governo Federal adimplente dentre outros para conhecimento da população. Faço assim porque o município já viveu momento de agonia referente aos professores e servidores em tempos atrás quando os funcionários da prefeitura passaram quase três meses sem receber pagamentos e lembrar do passado triste angustia qualquer cidadão Guamareense.

O blog Guamaré em Dias durante quase nove meses de existência tem sido imparcial, além de ser um espaço democrático, participativo e interativo. O blog foi criado com a proposta de inovação contínua, procurando sempre retratar o cotidiano de Guamaré e região, discutindo principalmente o cenário político, administrativo do nosso município.

Durante este tempo procurei sempre moldar o blog e nele escrever com a melhor das intenções, nunca esquecendo que os posts reproduzem o meu ponto de vista sobre o que é discutido, aqui postei matérias que queira ou não favoreceu a oposição e situação. Isto é democracia.

O ex-chefe de gabinete Luiz Antônio de Melo “Luiz Marreca” filiado ao PSDB partido que Dedé Câmara é presidente foi muito infeliz em afirmar que o "blog" pertence à ala governista sem nenhuma prova, por ter sido o primeiro a fazer a divulgação da renúncia do prefeito Auricélio.

Não tiro o direito de Luiz Marreca de fazer denúncia contra o governo e contra a Câmara, é direito de qualquer cidadão, garantia inclusive constitucional, o problema é que o que chama a atenção são os fortes indícios, que Luiz Marreca serviu de bucha de canhão para a "oposição". “quem tem telhado de vidro não atira pedras no do vizinho”.

NOTA DO BLOG: Se o juiz acatar a denúncia de Luiz Marreca, o município de Guamaré terá novas eleições e muda todo o cenário politico do município, só que desta vez a a eleição será indireta para prefeito do município, se for indeferido permanece como está, Lula como prefeito e Maria Lisete como presidente da câmara. Vamos aguardar!

Nenhum comentário: