quinta-feira, 29 de março de 2012

VOTO CASADO... FARÁ UMA GRANDE DIFERENÇA NAS ELEIÇÕES DESTE ANO EM GUAMARÉ


Em 2008 temos como maior exemplo que se o voto não for casado prefeito não ganha eleição, isto é fato.

As pesquisas da época indicavam José da Silva Câmara, mas conhecido como Dedé Câmara a prefeito de Guamaré, o ultimo comício realizado pelo o PMDB deixou seus adversários apavorados, tudo indicava que Dedé Câmara seria de fato vencedor e com uma grande maioria de votos.

Neste ano, havia diversos candidatos fortes, além da boa coligação que foi feita, mas acreditem, quando saiu o resultado das urnas José Câmara ficou em terceiro lugar na colocação do TSE.

O maior motivo da derrota nas urnas foi plausível, “O VOTO DOS VEREADORES DO PMDB E DA COLIGAÇÃO NÃO FOI CASADO”, embora saibam que outros motivos levaram as urnas a dizer não a Dedé Câmara, mesmo sendo apoiado por inúmeras lideranças do município e estado.

A prova que o voto não foi casado da coligação feita foi porque as urnas deram a vitória aos vereadores do PMDB, Valdir Morais, Maria Lisete, Rosendo Ferreira e Diva Araújo.

A aliança entre o prefeito e os vereadores da coligação foi formada em 2008 com projetos e propostas para o município, mas o resultado das urnas foi prova que a união não deu certo, “ muitos vereadores pediam votos para eles e não para seu prefeito” na campanha a teoria deu um show, mas na prática foi amargada a derrota da majoritária.

Estamos no ano de eleições, será que  a maldição do voto não ser casado de 2008 irá prevalecer em 2012?. É importante a união do grupo e enaltecer a força da oposição e da base governista.

O caminho que leva qualquer candidato a majoritária em Guamaré, é  trilhar ao longo deste ano o voto ser casado, carimbado e aprovado por unanimidade com a coligação.

NOTA DO BLOG: Voto casado é quando um eleitor decidiu votar num candidato a vereador e no prefeito da coligação, ou seja, na coligação, quando o eleitor vota apenas no vereador e não no prefeito do próprio grupo ele não está casando seu voto e isto pode levar  a mudar uma história de luta de qualquer candidato a majoritária.

O candidato a prefeito com sua coligação deve viver e trabalhar a união do bloco para que todos os votos obtidos nas urnas sejam de fato casados.

Nenhum comentário: